Clube

Vasco deve estrear novo treinador no clássico, diz Gilmar Ferreira

O Valladolid do uruguaio Paulo Pezzolano venceu o Mirandés por 1 a 0, neste sábado (4), pela 38ª rodada da segunda divisão espanhola e deu mais um passo para o retorno à La Liga. É com ele que o executivo de futebol do Vasco Pedro Martins conversa para preencher o lugar vago com a saída de Ramón Díaz. Pezzolano foi campeão da Série B com o Cruzeiro em 2022 e em 23, sem conseguir evitar a queda do clube de Ronaldo, assumiu o compromisso de recoloca-lo entre os grandes da Espanha.

O contrato com o Valladolid termina em junho, mas o Vasco SAF tenta a liberação imediata - mais tardar, após a partida contra o Espanyol, o 4° colocado, no sábado (11), em casa. Os outros jogos do clube serão contra adversários da parte de baixo da tabela: Alcorcón (19º), Villareal (20º) e Tenerife (1}). Pezzolano gosta da ideia de voltar ao Brasil para trabalhar na Série A, e a intenção de Pedro Martins é tê-lo no comando do time no clássico contra o Flamengo, dia 18, pela sétima rodada.

Outros nomes foram mapeados, mas até agora a diretoria vascaína procurou apenas dois nomes: Luiz Feipe Scolari e Paulo Pezzolano. O empresário do primeiro foi contactado pelo CEO Lúcio Barbosa na segunda-feira (29), dia da apresentação do executivo Pedro Martins que já chegou com a ideia de trabalhar novamente com o uruguaio. O que parecia inviável foi ganhando força e há otimismo na contratação de toda a comissão técnica hoje a serviço do Valladolid.

A busca do executivo da Vasco SAF não se restringe à chegada de um treinador. Pedro Martins já detectou a necessidade de a empresa ter um profissional entre a comissão técnica e os jogadores, atuando na gestão do vestiário. O trabalho da dupla Alexandre Mattos e Rodrigo Pelaipe não foi bem aceito pela comissão de Ramón Díaz e o desconforto impactou também no relacionamento entre o técnico, seu filho e auxiliar Emiliano e os jogadores - sobretudo os mais jovens.

A remontagem da estrutura deverá ser anunciada no mesmo dia. Até lá, os resultados obtidos pelo time sob o comando do interino Rafael Paiva serão fundamentais para o conforto nas escolhas e tomadas de decisão. Na avaliação da cúpula vascaína, o ideal era que a nova comissão dirigisse o time no confronto com o Vitória, no próximo sábado (11), em São Januário. Mas isso é pouco provável. O Vasco tem o jogo contra o Flamengo no dia 18 e no dia 21 fará o jogo de volta, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Fonte: Blog Gilmar Ferreira - Extra
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir