Futebol

Vasco deve ficar uma semana em São Paulo

Assim que enfrentar o Grêmio, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco passará por uma temporada de cinco dias em São Paulo. O clube divulgou a programação da semana que vem, que inclui dois jogos contra equipes paulistas: um pela Copa Libertadores e outro pela competição nacional.

Na terça-feira, após a reapresentação – a segunda será de folga -, os jogadores treinarão em São Januário pela manhã e viajam em seguida para a capital paulista. Como no sábado o adversário é a Portuguesa-SP, pelo Brasileiro, a comissão técnica achou melhor manter o elenco em São Paulo para evitar desgaste.

O Vasco enfrenta o Corinthians dia 23, no Pacaembu, no jogo de volta pelas quartas de final da Libertadores. No Rio, as duas equipes empataram em 0 a 0, o que obriga o time dirigido por Cristóvão Borges a vencer fora de casa ou empatar marcado gol. Novo 0 a 0 levará a decisão para os pênaltis.

O programação vascaína prevê descanso na quinta e treino preparativo para o compromisso diante da Portuguesa na sexta-feira. A viagem de volta ao Rio será no domingo.

Os preparativos para o compromisso com o Corinthians já começaram, uma vez que o time que entrará em campo neste domingo não terá alguns dos principais jogadores. O Vasco quer repetir o planejamento de 2011, quando poupou no começo do Brasileiro alguns titulares enquanto disputava as finais da Copa do Brasil.

Por um lado, deu resultado, pois o clube conquistou o torneio nacional. Mas, no fim, os pontos desperdiçados por conta de equipes mistas nas primeiras rodadas do Brasileiro fizeram falta. O Vasco foi vice-campeão, com apenas dois pontos a menos que o Corinthians.

Se for levado em conta as vezes em que o time entrou em campo sem sua força máxima, o desfecho poderia ter sido diferente. O time de são Januário atuou nada menos do que sete vezes sem os titulares por conta da Copa do Brasil.

Fonte: iG Esportes
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36