Futebol

Vasco deve poupar Juninho e espera por Guiñazu e Montoya

Apesar das excelentes atuações contra Fluminense e Criciúma, que garantiram duas vitórias consecutivas, Juninho poderá desfalcar o Vasco no próximo compromisso do time. De olho no clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, e no cansaço de sua principal estrela, a comissão técnica já admite poupar o meia do confronto contra o Goiás na quinta-feira, em Goiânia.

Mesmo com o excelente condicionamento físico apresentado por Juninho, o departamento de preparação física entende que esta seria uma boa oportunidade de poupar o veterano de 38 anos.

O técnico Dorival Júnior ainda evita \"cravar\" o desfalque de Juninho na quinta, mas sabe que em algum momento o jogador será poupado.

\"Realmente vamos ter que ter um cuidado muito grande com ele nesta sequência de jogos a partir de agora. Na segunda, com calma, vamos sentar e conversar. Tomaremos esta decisão dentro de um consenso. Vamos falar com fisiologistas, área médica e preparação física. É um jogador importantíssimo e precisamos tomar a decisão correta para ter ele em campo o máximo possível depois\".

E se não terá Juninho contra o Goiás, o técnico Dorival Júnior já aguarda com grande expectativa pela provável estreia de reforços na partida desta quinta. O técnico admite que não vê a hora de contar com Guiñazu e Montoya e diz que irá colocar os dois para jogar assim que estiverem regularizados.

\"Estamos esperando isso para o quanto antes. Estando liberado, vou levar para o jogo, tanto ele [Guiñazu] quanto o Montoya. Precisamos de muitas opções no time\".

Fonte: UOL Esportes