Futebol

Vasco deve receber investimento de peso em 2023

Vasco e 777 Partners assinaram um contrato para que a empresa americana assumisse a gestão do futebol em fevereiro. A expectativa inicial era de que todo o processo fosse concluído até o começo de julho. Porém, atrasos burocráticos e questionamentos de sócios na Justiça atrasaram (e muito) a compra do Cruzmaltino pela 777. E com isso, segundo Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, a previsão é que o Vasco receba grandes investimentos para o futebol apenas em 2023.

A Assembleia Geral Extraordinária que decidirá pela venda da Vasco SAF será realizada no próximo domingo, dia 7 de agosto (isso se não houver novas ações tentando obstruir). Já a janela de transferências se fecha no domingo seguinte, 15 de agosto. Apesar da promessa de injeção imediata de R$ 120 milhões nos cofres vascaínos, o efeito prático neste primeiro momento será pequeno, uma vez que o CNPJ da SAF precisa ser criado e além disso, existem as burocracias para a chegada desse dinheiro. Dentro de São Januário, existem dois planos para a negociação de novos jogadores, mas não existe muita crença de que isso dará diferença na campanha geral na Série B, até porque o Cruzmaltino está a sete pontos de vantagem do quinto colocado.

Para o ano que vem, porém, existe um compromisso para que o Vasco esteja no top 5 dos maiores orçamentos do futebol brasileiro, atrás de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, embora o Cruzmaltino terá que montar um time completamente do zero, partindo de uma base da Série B. No entanto, existe um pensamento de que se pode sim, montar um time competitivo e que brigue pelo topo da Série A.

O novo departamento de futebol é formado por europeus com larga experiência no futebol do Velho Continente, como Johannes Spors, ex-head scout do Genoa. O Vasco será o principal clube do recém-criado 777 Football Group. Ou seja, os americanos irão concentrar os investimentos no clube carioca. Aqui no Brasil, o ex-gerente de futebol de Inter e América-MG, Paulo Bracks, atua por enquanto como consultor, mas ele já está confirmado como novo executivo do futebol vascaíno assim que a 777 assumir a Vasco SAF.

Fonte: Papo na Colina
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário