Futebol

Vasco deve renovar contrato de Ramon e assinar em definitivo com Breno

Atualmente, o Vasco vive um ótimo momento defensivo no Brasileiro, tendo sofrido apenas um gol - de maneira irregular -, nos últimos três jogos. Diante da boa fase, a diretoria cruz-maltina começa a pensar nas peças do setor que poderão ficar para a próxima temporada. Dois desses atletas têm o contrato terminando no fim do ano: o zagueiro Breno e o lateral-esquerdo Ramon. 

No caso de Breno, o defensor foi emprestado pelo São Paulo até o final de 2017, quando acaba também seu vínculo com os paulistas, ficando livre para acertar com qualquer clube. Já Ramon, assinou até o fim do ano, com opção de renovação por mais duas temporadas. Segundo o gerente de futebol Anderson Barros, os diálogos para ficar com os jogadores já começaram. 

- Nós já iniciamos as conversas, temos um planejamento para esses atletas, mas não podemos falar nada. Está tudo organizado. Gostaríamos muito que eles ficassem. São atletas que têm dado uma resposta técnica muito grande. Nós já externamos o que nós pensamos em relação a eles. Vamos esperar os próximos capítulos. Está tudo sendo bem feito - garante. 

Ambos hoje são titulares absolutos na equipe comandada por Zé Ricardo. Breno chegou ainda no início do Brasileirão, quando a equipe vivia uma escassez de defensores, e tomou conta da posição, tendo atuado em 16 jogos. A vontade do jogador de acertar com o Vasco na época em que esteve próximo do Atlético (GO), pode voltar a contar a favor para uma permanência. 

Já Ramon chegou de maneira contestada ao Gigante da Colina. Em 2012, ao acertar com o Flamengo, disse ser torcedor do Rubro-Negro e parecia ter encerrado seu ciclo no Vasco. Porém, assim que se apresentou, pediu desculpas à torcida vascaína. Com boas atuações, principalmente nos últimos jogos, retomou a confiança dos cruz-maltinos. 

Com ambos em campo, o Vasco se prepara para encarar o Sport (PE) na segunda-feira (25), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro. Zé Ricardo ainda não definiu a equipe titular. A escalação provável tem: Martin Silva; Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean e Wellington; Mateus Vital, Nenê e Guilherme Costa; Andrés Rios. 

 

Fonte: FutRio
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74