Futebol

Vasco deve usar mais titulares contra o Botafogo

RIO — Fim de semana se aproxima e o Vasco vive a velha rotina do primeiro semestre. Jogo importante no domingo pelo Carioca e outro, mais importante ainda, no meio da semana pela Libertadores. Desta vez, a relevância da partida do fim de semana vai além da manutenção da liderança do Grupo B. É clássico contra o Botafogo. Resultado adverso e má atuação sempre respingam na equipe.

Logo depois, na quarta-feira, o Vasco volta a campo pela competição sul-americana. Contra o Libertad do Paraguai, o time fará sua última partida em casa na primeira fase. Jogo que pode deixar a classificação às oitavas de final bem encaminhada.

Juninho contra alvinegro

Mas ao contrário dos confrontos com os times de menor expressão, contra os quais tem escalado equipes mistas, o técnico Cristóvão Borges deverá usar mais titulares desta vez. Como ambas as partidas são no Rio, não haverá desgaste de viagem, podendo alternar titulares e reservas ao longo do jogo.

Certa é a presença de Juninho Pernambucano, que atuou contra o Madureira e não viajou para o Paraguai. A decisão partiu da comissão técnica que admitiu não poder usá-lo a cada três dias por causa do desgaste físico. Cristóvão prefere ter o meia em boas condições somente em algumas partidas.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra