Futebol

Vasco deve usar mais titulares contra o Botafogo

RIO — Fim de semana se aproxima e o Vasco vive a velha rotina do primeiro semestre. Jogo importante no domingo pelo Carioca e outro, mais importante ainda, no meio da semana pela Libertadores. Desta vez, a relevância da partida do fim de semana vai além da manutenção da liderança do Grupo B. É clássico contra o Botafogo. Resultado adverso e má atuação sempre respingam na equipe.

Logo depois, na quarta-feira, o Vasco volta a campo pela competição sul-americana. Contra o Libertad do Paraguai, o time fará sua última partida em casa na primeira fase. Jogo que pode deixar a classificação às oitavas de final bem encaminhada.

Juninho contra alvinegro

Mas ao contrário dos confrontos com os times de menor expressão, contra os quais tem escalado equipes mistas, o técnico Cristóvão Borges deverá usar mais titulares desta vez. Como ambas as partidas são no Rio, não haverá desgaste de viagem, podendo alternar titulares e reservas ao longo do jogo.

Certa é a presença de Juninho Pernambucano, que atuou contra o Madureira e não viajou para o Paraguai. A decisão partiu da comissão técnica que admitiu não poder usá-lo a cada três dias por causa do desgaste físico. Cristóvão prefere ter o meia em boas condições somente em algumas partidas.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45