Vasco disputa com o Internacional enquete de maior campeão brasileiro; Vote!

19/05/2020 às 13h06 - FUTEBOL

A primeira fase deixou alguns gigantes pelo caminho, derrotados nas enquetes. Agora são 16 times na disputa pelo título de maior campeão brasileiro da história. A escolha novamente está nas suas mãos, e os oito vencedores das votações desta terça avançam para as quartas de final.

Quando sai o campeão?

Para refrescar a memória, a disputa começou com 32 times em mata-mata, e quem vencer a enquete de cada confronto avança. Depois das oitavas de final, com votações abertas até as 20h desta terça, as quartas serão na quarta-feira, e assim vai até a finalíssima de sexta-feira. O campeão sai no sábado.

Como foram definidos os times?

Cada clube campeão brasileiro possuía um ou dois representantes entre os 32 da primeira fase. As exceções foram os maiores campeões - Palmeiras, Santos e Corinthians -, que tinham três equipes cada na chave. Para desempatar entre Corinthians e Flamengo, foi utilizada a decisão do STF que prevê o Sport como o campeão de 1987.

Os clubes que foram campeões uma vez tinham uma equipe entre os 32. Quem ganhou a taça duas vezes tinha dois. Os representantes dos clubes que venceram três ou mais Brasileiros foram escolhidos em enquetes na semana passada.

Como é a dinâmica?

Na primeira fase, as equipes com mais de um título brasileiro se enfrentaram. Assim, nas quartas de final obrigatoriamente só haverá um representante de cada clube.

A responsabilidade é sua mais uma vez. Qual é o melhor campeão brasileiro de todos os tempos?

Vote: https://interativos.globoesporte.globo.com/futebol/materia/qual-e-o-maior-campeao-brasileiro-da-historia-oitavas-de-final/

Fonte: GloboEsporte.com