Futebol

Vasco divulga lista de jogadores com férias estendidas

A segunda-feira (08/03) será de reapresentação no Vasco da Gama. O segundo grupo do elenco cruzmaltino inicia na tarde de hoje, no CT do Almirante, na Cidade de Deus, o período de preparação visando a sequência do Campeonato Carioca e o jogo de estreia na Copa do Brasil. Por planejamento do Departamento de Futebol, o Gigante da Colina foi representado por um primeiro grupo nas duas primeiras partidas da temporada. O time alternativo contava com comissão técnica e jogadores do sub-20 multicampeão em 2020, além de 11 atletas oriundos da base que já integravam o time profissional.

Os jogos contra Portuguesa e Volta Redonda foram importantes para o treinador Marcelo Cabo e sua comissão técnica observarem o rendimento das jovens promessas do clube, obtendo assim um panorama prático sobre os meninos que podem ser aproveitados ao longo do ano. O treinamento desta segunda (08) será o primeiro comandado por Marcelo Cabo, contratado pelo clube após passagem de sucesso pelo Atlético Goianiense.

Além dos jogadores do grupo principal utilizados nas rodadas iniciais do Estadual, o novo comandante convocou sete jovens do Sub 20 que estiveram à disposição durante esse período, com destaque para MT, Matías Galarza, João Pedro e Laranjeira, que atuaram contra Portuguesa e Volta Redonda. A estratégia evidencia o recorrente processo de integração entre as categorias de base e a equipe profissional do Vasco da Gama.

Marcelo Cabo contará ainda com remanescentes da última temporada, casos do zagueiro Ricardo Graça, que marcou dois gols na última rodada do Brasileiro, e do atacante German Cano, artilheiro do time. Anunciados na tarde do último domingo (07), o zagueiro Ernando e o meio-campo Marquinhos Gabriel se integram ao grupo na terça (09). Será nesse dia também que os reforços serão apresentados oficialmente pelo Gigante, em entrevista coletiva, com transmissão da VascoTV.

Há ainda um terceiro grupo, que por motivos diversos terão as férias prolongadas e não se apresentam na tarde de hoje. A decisão foi alinhada com os atletas e seus representantes.

Por fim, vale ressaltar, que o Vasco da Gama ainda não fechou seu elenco para a temporada 2021. O processo de reestruturação da equipe cruzmaltina segue em andamento.

Jogadores que se apresentam nesta segunda-feira (08)

Alexander
Andrey
Bruno Gomes
Caio Lopes
Carlinhos
Cayo Tenório
Fernando Miguel
Fintelman
Gabriel Pec
Germán Cano
Guilherme Carneiro
João Pedro
Juninho
Laranjeira
Leandro Castan
Léo Matos
Lucão
Martín Benitez
Matías Galarza
Miranda
MT
Ricardo Graça
Talles Magno
Tiago Reis
Ulisses
Vinícius
Weverton

Jogadores com férias estendidas

Gustavo Torres
Henrique
Leonardo Gil
Lucas Santos
Marcos Jr
Neto Borges
Werley
Yago Pikachu

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir