Futebol

Vasco diz que Loco Abreu foi oferecido ao clube, mas diretor descarta negoci

Barrado pelo técnico Oswaldo de Oliveira e em momento delicado no Botafogo, o atacante uruguaio Loco Abreu foi oferecido ao Vasco nos últimos dias. Instantaneamente, a diretoria do clube de São Januário recusou e alegou não se tratar do jogador ideal para reforçar o elenco para o restante da temporada. Porém, o oferecimento surpreendeu dirigentes vascaínos e alvinegros, pois em nenhum momento o camisa 13 de General Severiano falou sobre o caso.

Concentrado nas renovações de contrato com Eder Luis, Fellipe Bastos, Renato Silva e Juninho, que devem ter êxito até a próxima semana, o diretor de futebol cruzmaltino, Daniel Freitas, negou qualquer possibilidade de o uruguaio atuar pelo Gigante da Colina.

\"Ele é um atleta que não está no perfil que buscamos. Nossos esforços estão voltados para a manutenção do Eder Luis, Fellipe Bastos e as renovações. Queremos outro atacante. Mas pelo custo, idade e por ter contrato com o Botafogo, não vamos abrir qualquer negociação para trazer o Loco Abreu para o Vasco\", afirmou Daniel Freitas à Rádio Globo.

O dirigente confirmou que foi procurado por uma pessoa próxima ao atacante, mas descartou abrir negociação inclusive se a transação for feita em moldes econômicos favoráveis. \"Também não, ele não tem o perfil\", encerrou.

Para fechar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro, o Vasco busca um segundo atacante e um meia. O clube já contratou o atacante Pipico, o meia Abuda e o lateral esquerdo William Matheus. Em compensação, o Cruzmaltino vendeu Allan para a Udinese-ITA e liberou Abelairas para acertar com o Puebla-MEX.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 14/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (40,00%)
Empates 3 (30,00%)
Derrotas 3 (30,00%)
Total 10
Gols
Marcados 13 (61,90%)
Sofrido 8 (38,10%)
Total 21
Saldo 5
Cartões
Amarelos 13 (86,67%)
Vermelhos 2 (13,33%)
Total 15