RIO - Depois de uma estreia apenas discreta na vitória de 1 a 0 sobre o Tigres, quando deu apenas dois chutes a gol, o atacante Dodô já espera um melhor rendimento no jogo de quarta-feira, contra o América, no Engenhão. Para o jogador, a falta de ritmo ainda é resultado dos 18 meses de inatividade por uso de doping.
\"Mas a tendência é que eu recupere esse ritmo com a sequência de jogos e nesse contra o América espero ter um desempenho melhor\", acredita o artilheiro dos gols bonitos.
Devido ao fraco desempenho de todo o time na estreia do Campeonato Estadual, a diretoria do Vasco quer dar mais condições ao técnico Vagner Mancini de chegar à melhor formação e corre contra o tempo para regularizar quatro jogadores até quarta-feira: o volante Rafael Carioca, os meias Palermo e Fumagalli e o atacante Robinho.
Os casos mais simples são os de Fumagalli, contratado ao Sport, e de Robinho, que pertencia ao Volta Redonda. De acordo com o executivo do futebol Rodrigo Caetano, a tendência é que eles estejam regularizados já a partir desta terça-feira.
\"Vamos ter um grupo maior e mais opções para montar o time a partir da próxima rodada\", acredita Mancini.
Também até quarta-feira, o Vasco espera sacramentar a renovação do contrato do atacante Élton, artilheiro do time na temporada 2009, com 26 gols, sendo 17 marcados na vitoriosa disputa da Série B do Brasileiro. A única coisa que separa o jogador da Colina é uma troca de documentos entre Vasco e São Caetano.
Elton assinará contrato até dezembro e deverá ser apresentado até o final da semana. O atacante, no entanto, terá de esperar pelo menos duas semanas para fazer sua reestreia no Vasco. Sem ter feito uma pré-temporada como fizeram os demais companheiros do Vasco, Elton vai precisar se recondicionar fisicamente para voltar a vestir a camisa 9 cruzmaltina.
O diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, está à espera da documentação para selar o acordo.
\"Estamos esperando essa troca de documentos para formalizar essa situação e colocá-lo à disposição do treinador\" informou o dirigente.