Vasco duela contra o Athletico-PR em busca de manter escrita dentro de SJ

06/09/2020 às 11h12 - FUTEBOL

Para tentar se manter entre os primeiros colocados no campeonato e voltar a se encontrar com as vitórias após tropeços nos últimos três jogos, o Vasco volta a campo neste domingo às 18h e recebe o Athletico em casa pela 8ª rodada do Brasileirão.

O que muitos não sabem é que o Gigante da Colina mantém uma escrita contra o Furacão quando o assunto é São Januário. Na Colina Histórica os cruzmaltinos jamais perderam para os paranaenses. Em 21 partidas entre as equipes no estádio, são 14 vitórias do Vasco e 7 empates.

Fora de casa, contra a equipe carioca, o Furacão venceu apenas uma vez em toda a história do confronto, porém o jogo foi realizado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 17ª rodada do Brasileirão de 2017. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Ribamar, hoje atuando pelo Vasco.

A partida terá mais uma escrita a ser quebrada, os cariocas não vencem o adversário de hoje há 7 jogos. O último triunfo veio no Campeonato Brasileiro de 2015 quando o cruzmaltino venceu em São Januário por 2×0 com gols de Júlio Cesar e Nenê.

Fonte: Esporte News Mundo