Futebol

Vasco e Athletico-PR: Detalhes e informações da partida deste domingo (06)

Após um começo explosivo de Brasileirão 2020, o Vasco teve seus problemas nas últimas duas rodadas, mas está obstinado a voltar ao caminho das vitórias neste domingo (6) contra o Furacão. Ainda sem definir seu novo treinador, o clube paranaense faz uma temporada bem abaixo de seu potencial, e irá ao Rio de Janeiro pressionado pelo resultado. Confira, a seguir, todos os detalhes e informações acerca desde importante duelo pela jornada 8 da competição:

Ficha técnica e onde assistir:

Ficha técnica: Vasco x Athletico
Motivo: 8ª rodada do Brasileirão 2020
Data: 6 de setembro de 2020
Hora: 18h (de Brasília)
Local: São Januário, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (SP)

Onde assistir: Ao passo que o Vasco tem acordo de exclusividade com a Globo para TV aberta, fechada e pay-per-view, o Furacão é um dos clubes que não assinou o ppv junto à emissora. Por isso e por conta do imbróglio que há em torno da MP 984 (MP dos direitos), essa partida não contará com transmissão ao vivo em imagens.

Prováveis escalações

Vasco
Provável equipe: Fernando Miguel, Pikachu, Miranda, Castan (Marcelo Alves) e Neto Borges; Andrey, Fellipe Bastos e Carlinhos (Catatau); Benítez, Talles e Cano.

Informações adicionais: A lista de problemas para Ramon Menezes é longa. Além de não poder contar com seis jogadores de seu plantel que testaram positivo para covid-19, o treinador não terá o lateral-esquerdo Henrique, suspenso por acúmulo de amarelos. Contratado durante a paralisação do calendário, Neto Borges deve receber sua primeira oportunidade entre os titulares. Juninho está fora por motivo de lesão, enquanto Leandro Castán, com dores, é dúvida para o confronto.

Athletico
Provável equipe: Santos; Khellven, Pedro Henrique (Thiago Heleno), Lucas Halter e Abner Vinicius; Richard (Christian), Erick e Cittadini; Pedrinho, Geuvânio (Nikão) e Bissoli.

Informações adicionais: Sob comando do interino Eduardo Barros, o Furacão também tem os seus problemas para este confronto diante do Cruzmaltino. Suspenso por acúmulo de cartões amarelos, Wellington deve ser substituído por Richard, mas Christian e Alvarado também disputam essa vaga. Thiago Heleno e Nikão foram liberados pelo departamento médico e voltaram a treinar nesta semana, mas podem começar a partida como opções entre os reservas. Marquinhos Gabriel, que perdeu espaço já com Dorival, pediu rescisão do empréstimo e não deve mais jogar pelo clube.

Campanha e últimos resultados
 

Mais organizado e disciplinado taticamente em relação ao que vimos entre janeiro e março, o Vasco, sob comando de Ramon Menezes, tornou-se uma equipe competitiva. Não conheceu nenhuma derrota durante as seis primeiras rodadas do Brasileirão, chegando a 'dormir na liderança' em uma rodada. Sofreu seu primeiro revés na competição no clássico da sexta rodada, diante do Fluminense, e agora ocupa a quarta posição da classificação, com onze pontos totais.

O Furacão vive situação bem diferente em relação ao seu rival: não se adaptou e não evoluiu sob a batuta de Dorival Júnior, optando pela demissão do experiente treinador ainda neste início de competição. Soma apenas duas vitórias em sete rodadas, ocupando a décima terceira posição de momento. Vem de empate ruim na última rodada, contra o Red Bull Bragantino.

Últimos resultados

Vasco da Gama
Santos 2 x 2 Vasco (02/09)
Fluminense 2 x 1 Vasco (29/08)
Goiás 1 (2) x (3) 1 Vasco (26/08) - Copa do Brasil
Vasco 0 x 0 Grêmio (23/08)

Athletico Paranaense
Athletico 1 x 1 Bragantino (02/09)
São Paulo 1 x 0 Athletico (26/08)
Athletico 0 x 1 Fluminense (22/08)
Athletico 0 x 1 Palmeiras (19/08)

Fonte: 90min
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir