Futebol

Vasco e Botafogo se unirão para pedir adiamento de jogos à CBF

Botafogo e Vasco estão envolvidos diretamente na briga pelo título brasileiro.

Os dirigentes dos dois clubes porém, estão atentos e unidos nos bastidores.

Como a seleção brasileira enfrentará a Costa Rica dia 7 e o México no dia 11 de outubro, Vasco e Botafogo ficariam sem os jogadores convocados para os amistosos.

Os clubes cariocas se sentiram prejudicados e irão solicitar que a CBF marque para quinta-feira, 13, os jogos previstos para quarta-feira, 12.

Dessa maneira, Vasco e Botafogo poderiam contar com Dedé e Jefferson para as partidas contra Atlético-PR e Corinthians, respectivamente.

O Flamengo também admite brigar para ter Ronaldinho diante do Pameiras, dia 12.

Vasco e Botafogo querem igualdades de condições e podem ir ao STJD caso a CBF não altere novamente a tabela da vigésima nona rodada. A defesa usada, será a de que Fluminense, Santos e São Paulo, jogarão somente no dia 13 e reforçados pelos jogadores convocados.

Se tiver êxito, o jogo do Botafogo contra o Atlético-PR marcado para o sábado, 15, terá que ser reprogramado. Como enfrenta o Atlético-MG somente no domingo, 16, o Vasco poderia atuar normalmente e respeitando o intervalo de 48 hs.

Fonte: Blog Bruno Voloch - UOL
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45