A goleada histórica do Vasco sobre o Santos repercutiu internacionalmente. Na Espanha, o jornal As destacou o resultado e criticou Neymar, enfatizando que o astro santista deve ficar fora da convocação de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira.
Com a manchete "Neymar cai no inferno", o jornal cita as lágrimas do jogador após o apito final e indica que a situação pode piorar com uma ausência do craque na lista de convocados do Brasil, o que significaria um novo revés para o brasileiro.
Os espanhóis criticaram Neymar, citando "motivos convincentes" para que o atleta de 33 anos não seja convocado para a Seleção, que encara Chile e Bolívia na próxima Data Fifa.
"O fraco desempenho do ex-jogador do Barcelona contra o Vasco da Gama, somado ao cartão amarelo que o deixará fora da partida seguinte contra o Bahia , são motivos convincentes para que Neymar ainda esteja sem a camisa do Brasil a menos de nove meses do início da Copa do Mundo nos Estados Unidos, Canadá e México".
"Neymar tem mais uma decepção em sua longa carreira. Depois de deixar a Arábia Saudita pela porta dos fundos para retornar ao Brasil e se tornar uma estrela no Santos , o ex- jogador do Barcelona ainda não se recuperou de uma decepção atrás da outra".
Fora da Seleção desde outubro de 2023, Neymar segue como o maior artilheiro da Canarinho. O camisa 10 vive grande expectativa pelo retorno.
Carlo Ancelotti fará sua segunda convocação no comando da seleção brasileira na próxima segunda-feira (25), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para os últimos jogos do time canarinho nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Já classificado ao Mundial do próximo ano, o Brasil volta a campo no dia 4 de setembro (quinta-feira), às 21h30, quando recebe o Chile no Maracanã. Na semana seguinte (09), encerrará a participação visitando a Bolívia.
Após 16 rodadas, a Seleção ocupa a terceira colocação da tabela sul-americana, abaixo de Equador e Argentina, ambos também já classificados, com 25 pontos conquistados.