Vasco e Corinthians colocam invencibilidades em duelo deste sábado

04/05/2019 às 13h14 - FUTEBOL

Além dos três pontos que os jogadores sempre afirmam disputar, há outros detalhes envolvendo Vasco e Corinthians na partida deste sábado. Duas invencibilidades movimentam a partida envolvendo os clubes: os cariocas jamais foram derrotados na Arena da Amazônia em jogos oficiais; por outro lado, não vencem os paulistas desde outubro de 2010.

Escrita pró-Vasco

Desde a inauguração da Arena da Amazônia, em 2014, o Vasco realizou cinco jogos oficiais. Foram dois empates em 2014 (contra Resende e Oeste) e três vitórias em 2016, diante de Fluminense - quando foi campeão da Taça Guanabara -, Flamengo e Londrina.

Se contar jogos amistosos, porém, a invencibilidade cruz-maltina cai por terra. Em 2015, Vasco, Flamengo e São Paulo se enfrentaram em um torneio de pré-temporada. Na ocasião, o clube carioca perdeu as duas partidas.

Tabu com o Corinthians

Já faz oito anos desde a última vitória vascaína em cima do Corinthians. Em 13 de outubro de 2010, o Timão comandado pelo então interino Fábio Carille foi derrotado por 2 a 0 pelo Vasco de PC Gusmão, hoje coordenador técnico do Cruz-Maltino.

Daquele jogo, apenas Fellipe Bastos está no mesmo time, apesar de pertencer ao clube paulista e ficar fora da partida deste sábado. De lá para cá, foram 16 partidas, sendo 10 vitórias corintianas e seis empates.

Na noite deste sábado as duas escritas podem continuar de pé. Caso a invencibilidade vascaína em Manaus caia, este será o pior início de Campeonato Brasileiro do Vasco desde 1986, quando perdeu três partidas seguidas.

O jogo começa às 19h (de Brasília), em Manaus, e tem transmissão do Premiere ao vivo para todo o Brasil. Assim que o juiz der o apito final, o GloboEsporte.com terá uma "live" com análises dos comentaristas e entrevistas ao vivo de jogadores e treinadores.

Fonte: GloboEsporte.com