Vasco e Corinthians poderá ser em Manaus

15/04/2019 às 23h14 - FUTEBOL

O jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro entre Vasco e Corinthians, programado para ocorrer no dia 4 de maio, pode ser realizado na Arena da Amazônia. Isso porque a empresa Roni7 Consultoria Esportiva, de propriedade do ex-atacante Roni, articula a realização do jogo na capital do Amazonas.

Segundo apurou a reportagem do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC), as tratativas para que a partida ocorra em Manaus já existem há mais de 15 dias. Inclusive, os dois clubes envolvidos já estão cientes da possibilidade do jogo ser realizado no norte do País.

“A gente (Roni7 Consultoria Esportiva) vem trabalhando na realização desse jogo há alguns dias. E agora mesmo eu acabei de sair da sede da Federação Amazonense de Futebol (FAF), onde também consegui o apoio para que possamos realizar, com sucesso, essa partida em Manaus”, explicou Fabrício Lima, contratado pela empresa para gerir a realização da partida na capital amazonense.

Agora, de acordo com Lima, ainda faltam algum detalhes para que a partida seja oficializada pelo Vasco — mandante do jogo— na Arena. “Eu já pude conversar com o governador Wilson Lima, que gostou muito da ideia. Amanhã (terça-feira, 16), tenho uma reunião agendada com o prefeito Arthur Neto. Já tivemos um sinal positivo da sua equipe e sentaremos para ajustar alguns detalhes”, afirmou.

Histórico

Um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, a Arena da Amazônia já recebeu jogos das duas equipes. Em 30 de março de 2014, o Corinthians venceu o Nacional por 3 a 0, em partida válida como jogo de ida pela segunda fase da Copa do Brasil. A outra partida aconteceu no dia 11 de outubro do mesmo ano, quando a equipe paulista foi derrotada pelo Botafogo por 1 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vasco jogou sete vezes na Arena da Amazônia e teve três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Foto: Carlos Gregório Jr. / VascoCampello ao lado de PC Gusmão
Campello ao lado de PC Gusmão

Fonte: D24AM.com