Um jogo de alto risco. Assim o Vasco está encarando o confronto diante do Coritiba neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno. O Cruz-Maltino vive seu momento mais delicado na temporada. Não ganha há quatro partidas, está mergulhado na lanterna com 13 pontos e não deixará a zona de rebaixamento mesmo que vença os dois próximos compromissos.
Para agravar ainda mais a situação, na volta ao Rio de Janeiro, após a derrota para o Santos na rodada passada, os torcedores hostilizaram os jogadores e chegaram a cuspir em direção a eles. Mesmo em um cenário de crise, a diretoria optou pela permanência do técnico Celso Roth, mas um novo tropeço deverá gerar a sua queda. Ainda mais porque se trata de um confronto direto. Isso porque o Coritiba, embalado pelo triunfo sobre o Palmeiras, também integra a zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, com 15 pontos.
Em termos de escalação, o Vasco, que tem fechado os treinos, é sempre um mistério. Porém, uma mudança é certa, já que o volante argentino Pablo Guiñazú foi expulso contra o Santos e terá de cumprir suspensão. A tendência é que o zagueiro Anderson Salles, que vem atuando improvisado no meio e estava suspenso diante do Peixe, herde a vaga. Apresentado na sexta-feira, o atacante Jorge Henrique entra na vaga de Júlio Cesar.