Os números da Bola de Cristal, ferramenta de previsões do futebol desenvolvida pelo GLOBO em parceria com a UFMG, mostram dois times bem próximos: na 11ª colocação da tabela, o Vasco tem atualmente 1,7% de chance de disputar a Libertadores e 0,3% de risco de ser rebaixado.
O time do técnico Fernando Diniz é favorito para vencer a partida, mesmo que ligeiramente: tem 37,4% de chance de triunfo, enquanto o Grêmio apresenta 36% (o empate é o cenário menos provável, com 26,6%).
Liberado pela seleção do Uruguai, Puma Rodríguez treinou ontem com a equipe e será titular na lateral direita, já que Paulo Henrique cumpriu agenda com a seleção brasileira na Europa.
Além dele, o Vasco não contará também com os colombianos Cuesta e Andrés Gomez, que estavam à disposição de sua equipe nacional. Com os desfalques, quem pode ganhar uma chance é o volante Thiago Mendes.
Em caso de vitória, o Vasco dormirá na oitava colocação, com os mesmos 45 pontos de Bragantino — que já cumpriu compromisso da 34ª rodada — e São Paulo, que enfrenta o Corinthians amanhã.
Na sequência, o time carioca terá compromissos contra Bahia e Atlético-MG, fora de casa, na 35ª e última rodadas, adversários diretos na busca por uma vaga na Libertadores; e receberá Mirassol e Internacional antes de encerrar sua participação.
Mais lidas