Futebol

Vasco e Fla travam duelo de volantes à moda antiga: Jean x Marcio Araujo

Em um clássico conhecido por muita intensidade, Flamengo e Vasco apostam nos volantes à moda antiga. Márcio Araújo e Jean estão longe daquele perfil moderno de cabeça-de-área, que também arma o jogo e até se aproxima da área adversária. Ainda assim, os dois entrarão em campo cheios de moral.

Márcio Araújo, que foi barrado com a contratação de Rômulo - bom exemplo de volante moderno -, ganha nova chance no Mané Garrincha com a função de proteger a defesa e organizar a saída de bola. No último jogo, teve índice de acerto de passes altíssimo.

- O Márcio é extremamente útil. Pode não aparecer tanto em jogadas mais rebuscadas, mas tem qualidade no passe, sentido tático grande - disse Zé Ricardo.

Do lado do Vasco, Jean caiu nas graças da torcida logo de cara, por conta da grande disposição em campo. Raçudo, corre muito e arranca aplausos mesmo sem aparecer com a bola nos pés.

No momento em que Milton Mendes estabelece que a palavra de ordem no Vasco é comprometimento, o volante tem tudo para ter vida longa como titular da equipe.

- Quem corre mais, ganha jogos - diz o técnico.

Fonte: Extra Online
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36