Futebol

Vasco e Flamengo entram em campo pressionados

Flamengo e Vasco chegam para o clássico deste sábado assombrados por uma semana difícil, que acentuou a crise vivida pelos dois clubes. Cada um à sua maneira, os rivais entram em campo no Mané Garrincha, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, pressionados e em busca de redenção.

Com problemas financeiros, o cruz-maltino foi empurrado para a zona de rebaixamento do Brasileirão pela vitória da Chapecoense sobre o Atlético-PR, na quinta-feira. Vindo de quatro derrotas seguidas, o técnico Alberto Valentim já tem sido muito contestado pelas atuações ruins do time, que, sob sua tutela, sofreu sete gols e marcou apenas um.

Fora de campo, o cenário também não é dos melhores. Na terça-feira, o meia Wagner entrou com um pedido na Justiça para deixar o clube alegando falta de recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por 17 meses. Em caráter liminar, a decisão da justiça foi favorável ao jogador. Ele tem proposta do Al-Khor, do Qatar.

Mais tarde naquele dia, torcedores protestaram na saída do treinamento. Alguns chegaram a intimidar o zagueiro Luiz Gustavo. Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ouvir as ameaças:

— Tem gente que não quer correr, né? Então pede pra sair do Vasco, porque, se perder para o Flamengo... Se for rebaixado também... Se perder para o Flamengo, vamos quebrar a p... toda...

O clima no Flamengo é mais tranquilo, mas o clube também carrega sua cruz. No jogo de quarta-feira, pela Copa do Brasil, o rubro-negro entrou como favorito contra o Corinthians, no Maracanã. No entanto, teve dificuldades para bater a retranca do adversário, ficando no 0 a 0 e na bronca com a torcida.

Amargando resultados ruins, o caro elenco rubro-negro marcou apenas seis gols em nove jogos. A maior pressão recai sobre os centroavantes, que estão sem marcar há um mês.

No jogo contra o Corinthians, Uribe saiu no segundo tempo vaiado pela torcida. Estatísticas do site "Footstats" mostram que o colombiano busca participar mais do jogo, mas continua devendo nas jogadas ofensivas. Ele tem uma média de 1,25 chutes por partida e de 14,6 troca de passes, à frente de Henrique Dourado e Lincoln.

Disputado no Mané Garrincha, em Brasília, longe do olho do furacão, o clássico pode servir como redenção para um dos lados. Basta saber se um deles aproveitará a oportunidade.

Fonte: Agência O Globo
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir