Dois torcedores do Flamengo foram baleados nas pernas por um torcedor do Vasco num ponto de ônibus depois do clássico deste domingo (1) no Maracanã. O agressor conseguiu fugir de carro e não foi capturado até o momento.
O Clássico dos Milhões aconteceu no primeiro fim de semana depois de sancionado o Estatuto do Torcedor. Apesar da presença de cambistas e camelôs, ninguém foi preso pela Polícia Militar. Torcedores foram abordados por cambistas que tentavam vender ingressos a preços abusivos. Enquanto isso, camelôs vendiam bebidas alcoolicas perto do estádio. Além da lei federal que proibe a venda de bebidas alcoolicas no estádios, de acordo com a legislação municipal, a venda desse tipo bebida está proibida nos arredores da arena, duas horas antes do começo dos jogos. Um bar na Tijuca foi fechado por descumprir a lei.
Mesmo com cantos discriminatórios, nenhuma torcida organizada foi penalizada no Rio de Janeiro. O jogo entre Flamengo e Vasco foi o último antes do fechamento do Maracanã por três anos para reformas que visam a Copa de 2014 no Brasil.