Vasco e Flamengo também rendeu bons números a TV Globo

15/04/2019 às 23h53 - FUTEBOL

A primeira final do Paulistão gerou a maior audiência do futebol neste ano em São Paulo. O duelo entre São Paulo e Corinthians foi melhor que a primeira decisão do ano passado, quando o Palmeiras enfrentou o próprio Corinthians.

A partida do Morumbi rendeu 38 pontos de média para a Globo, com participação de 58% das televisões ligadas. Em 2018, a partida entre Corinthians e Palmeiras ficou com 36 pontos de média. O segundo encontro da última temporada chegou a 43 pontos de média.

No Rio de Janeiro, a decisão entre Vasco e Flamengo também rendeu bons números. A partida ficou com 35 pontos de audiência, com participação de 53%.

Diferentemente de São Paulo, esse não foi o recorde isolado do futebol no ano. Há duas semanas, o Flamengo enfrentou o Peñarol pela Libertadores. E, no horário da noite de quarta-feira, quando a audiência costuma ser maior, a partida chegou também a 35 pontos.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 73.015 residências (ou 200.766 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 46.175 residências (ou 118.440 telespectadores).

Foto: .Globo reduz jogos do Vasco na TV
Globo reduz jogos do Vasco na TV

Fonte: Máquina do Esporte