Apesar da pouca idade (17 anos) boa parte dos holofotes do clássico entre Vasco e Fluminense estará voltada para eles, neste domingo, às 18h30, no Maracanã, com transmissão em tempo real pelo LANCENET !. Na Colina, Coutinho, integrado aos profissionais desde o ano passado, amadureceu e ganhou status de titular. Profissionalizado há cerca de dois meses, Wellington percorre o caminho já trilhado pelo amigo e deverá ser a arma secreta de Cuca para o clássico.
Philippe Coutinho está pronto. Foi integrado em 2009 e é titular desde o início do ano. Nosso menino (Wellington Silva) fez apenas nove partidas, mas ganhará experiência com uma sequência maior aposta Cuca.
A rivalidade não diminuirá a amizade. Os dois amigos conversaram antes do clássico e combinaram trocar de camisas. Rivais no presente, ambos já vestiram a mesma camisa num passado não muito distante.
Em 2005, a dupla defendeu a Associação Atlética Light/River e faturou a Copa Rio de Futsal. Daí a origem de tanta habilidade. No segundo semestre, eles se reencontraram no Madureira. Philippe já havia completado 12 anos e defendeu a equipe infantil de futsal do Tricolor Suburbano. Wellington, sete meses mais novo, atuou pela equipe mirim.
Eles são diferenciados. Desde pequenos eles se destacam pela qualidade acima da média. Não tenho dúvida de que eles têm condições de decidir o clássico disse Toninho Magalhães, vice de futebol do Madureira, que os conhece de longa data.
Mais badalado, Philippe Coutinho é quem está mais pressionado. Afinal, o Vasco, que não vence há quatro jogos, está com a sua classificação ameaçada para a semifinal da Taça Rio. O momento do Fluminense, deWellington Silva, é mais tranquilo. Com a vaga na mão, o Tricolor encara o clássico como preparação para a fase final da Taça Rio. No duelo das promessas, quem levará e melhor?
Mais lidas