Clube

Vasco e Fluminense divergem por porcentagem de torcida e lado do Maracanã

A três dias do clássico entre Fluminense e Vasco, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o clima nos bastidores é de tensão por causa da divisão da torcida. Como acontece desde 2017 no Brasileirão, o time mandante, no caso o Tricolor, terá direito a 90% da carga de ingressos.

Na semana passada, o Fluminense procurou o Vasco e propôs que os confrontos entre as equipes no Brasileirão fossem disputados com divisão igual da carga de ingressos - 50/50. A única condição do clube tricolor era que sua torcida ficasse no Setor Sul, o que causou divergência.

Como permissionário do Maracanã, o Flu acredita ter o direito de ficar com o setor, ocupado por sua torcida desde 2013, quando o clube passou a administrar o estádio. O Vasco, por sua vez, entende ser uma questão histórica sua torcida se alocar do lado direito.

O Vasco, portanto, também não quer abrir mão do Setor Sul. Pessoas ligadas ao clube viram a proposta da SAF como equilibrada e contrária ao cenário de embate dos anos anteriores.

Num primeiro momento, o Vasco considerou a proposta do Fluminense, mas avaliou e concluiu ser justo que cada equipe ficasse no lado Sul no jogo do seu mando. O Tricolor não aceitou a divisão, e o acordo não vai acontecer.

Na final da Libertadores de 2023, a princípio a Conmebol destinou o Setor Sul ao Boca Juniors, mas o Fluminense entrou em acordo com o clube argentino para trocar. Além de ser o lado onde sua torcida ficar, o clube entendeu que era uma questão de segurança.

O Fluminense, inclusive, já informou ao Vasco que vai ficar com o Setor Sul no jogo de volta entre as equipes, caso aconteça no Maracanã. Os vascaínos serão maioria no estádio.

A tendência é que o Vasco solicite ao consórcio fazer o jogo de volta contra o Flu no Maracanã. Um laudo da Polícia Militar proíbe, desde o ano passado, que clássicos regionais sejam disputados em São Januário - por causa da final da Libertadores no Maracanã em 2023, o clube conseguiu autorização excepcional para enfrentar o Botafogo em seu estádio.

Fluminense e Vasco se enfrentam no sábado, às 16h, no Maracanã. A partida, válida pela terceira rodada do Brasileirão, terá transmissão do Premiere.

Sugerida para você

Fonte: ge
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir