Imprensa

Vasco e Fluminense duelam em meio às contradições da Cidade do Aço

0

"Eu acho isso uma besteira", disse o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, ao responder por que razão a prefeitura permite jogos de times de outros municípios do Rio de Janeiro, mas não de outros estados, depois de Mirassol x Corinthians e São Bento x Palmeiras, na semana passada. "Mas o Ministério Público manda que não tenhamos clubes de outros estados", explica o prefeito.

Insisto: "O Ministério Público não manda no Prefeito."

Ele responde: "Mas se eu não atender à sua recomendação, então ele manda fechar tudo."

A conversa se deu na manhã de segunda-feira, quando bares e restaurantes da Cidade do Aço ainda estavam abertos. "Vamos fechar amanhã." Mas o decreto do governador já estava valendo desde sexta-feira da semana passada. Acontece que na tarde de segunda havia uma reunião agendada entre doze prefeitos da região. Então, iriam decidir como proceder.

O governador decretou na sexta-feira, mesmo dia em que pediu à população que não se aglomerasse: "Repito, não é momento para festas", disse Cláudio Castro. Dois dias depois, no domingo (28), Castro comemorou seu aniversário com uma festa numa mansão em Itaipava. Os repórteres da Globo entraram na casa e ouviram o recado dado pela funcionária: "Olha, dona Analine está dizendo que se vocês quiserem ficar, se quiserem comer alguma coisa, tudo bem."

Deus do Céu!

Hoje é terça-feira, dia de recorde, e se acontecer o maior número de mortes num único dia a responsabilidade será de todos nós, toda a sociedade. Mas entre o futebol e os governos, pode apostar que o fracasso é do presidente, governadores e prefeitos. Em São Paulo, os lava-rápidos estão abertos e vendem cerveja -- aqui não está a informação de que têm autorização, mas a certeza de que estão vendendo.

O governador do Rio diz que não é momento de festa e comemora seu aniversário... O de São Paulo viaja para Miami. O prefeito paulistano fecha a cidade em zona vermelha e vai ao Maracanã torcer pelo Santos... Fracassamos.

Nos últimos dez clássicos entre Vasco e Fluminense, houve cinco vitórias vascaínas, três empates e duas tricolores. Apesar da vantagem, os cruzmaltinos não ganharam nenhum dos últimos quatro encontros. Foram duas vitórias do Flu e dois empates.

Que bom seria se a única contradição do clássico fosse a dos números.

Fonte: Blog do PVC - ge
Loading...
  • Quinta-feira, 15/04/2021 às 19h00
    Vasco Vasco 3
    Flamengo Flamengo 1
    Taça Guanabara Maracanã
  • Domingo, 18/04/2021 às 18h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • 24/04 (sáb) ou 25/04 (dom)
    Vasco Vasco
    Resende Resende
    Taça Guanabara A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Ponte Preta Ponte Preta
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Brasil de Pelotas Brasil de Pelotas
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Avaí Avaí
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir