Futebol

Vasco e Leandro Amaral: 90% de acerto

A permanência do atacante Leandro Amaral no Vasco em 2009, de acordo com a diretoria cruzmaltina, está muito bem encaminhada e o acerto final deve acontecer nos próximos dias.

- O Leandro Amaral quer ficar e a intenção da diretoria é mantê-lo. Posso dizer que, hoje, a chance dele renovar é de 90% - afirmou o presidente cruzmaltino, Roberto Dinamite

O contrato do atleta com o Vasco encerrou-se em 14 dezembro e, desde então, ele negocia seu futuro - o atleta estaria nos planos de Fluminense, Corinthians e Cruzeiro.

Uma possível volta para o Tricolor das Laranjeiras, clube que defendeu por quatro meses em 2008 após romper unilateralmente com o Cruzmaltino e ser obrigado pela Justiça a voltar a São Januário.

Leandro Amaral marcou 11 gols no Brasileiro deste ano - dois a menos que Edmundo - e ficou afastado do time em duias ocasiões por cerca de um mês cada devido a lesões no tornozelo esquerdo.

O jogador tem 31 anos, iniciou a sua carreira na Portuguesa e chegou ao Vasco em 2006. Ele disputou 97 jogos com a camisa cruzmaltina e marcou até agora 57 gols.

O técnico Dorival Júnior, contratado na última sexta-feira, tratou a permanência de Leandro Amaral na Colina com prioridade para a temporada de 2009.

Fonte: Lancepress
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Flamengo Flamengo 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (33,33%)
Empates 1 (33,33%)
Derrotas 1 (33,33%)
Total 3
Gols
Marcados 4 (57,14%)
Sofrido 3 (42,86%)
Total 7
Saldo 1
Cartões
Amarelos 2 (50,00%)
Vermelhos 2 (50,00%)
Total 4