Categorias de base

Vasco e Madureira jogam no Sumaré, pela Copa Brasil Sub-17

Domingo é dia de jogo no Estádio do Sumaré. É a data de início da Copa Brasil Sub-17 2008, evento organizado pela Federação de Futebol do Espírito Santo, com o apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.
As partidas ocorrem em várias cidades do Espírito Santo e contam com a participação de times não só do Estado, mas também do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e São Paulo.

Em Cachoeiro de Itapemirim, a programação começa às 8h00, com uma solenidade de abertura, no Estádio do Sumaré. Às 9h00, Estrela do Norte e Cachoeiro F.C. fazem a partida preliminar; e às 11h00, é a vez do Vasco da Gama enfrentar o Madureira. Entre uma partida e outra, a bola não pára. Entram em campo as crianças que participam do projeto Esporte para Todos, que oferece opções de lazer para crianças e adultos de vários bairros da cidade.
As pessoas que gostam de futebol não devem perder a oportunidade de assistir os jogos, que devem ser marcados pela rivalidade histórica existente entre os dois times cachoeirenses e as duas equipes cariocas.

Quem quiser prestigiar não pagará ingresso. Para entrar, será solicitada, apenas, a doação de um litro de leite, que será doado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
O secretário de Esportes de Cachoeiro de Itapemirim, William Barbosa de Lima, acredita que a competição é extremamente importante para os atletas cachoeirenses, podendo abrir, inclusive, novas perspectivas na vida profissional deles.

"Para os clubes da cidade que irão participar dessa competição (no caso Estrela e Cachoeiro), trata-se de uma oportunidade única, onde as duas agremiações poderão apresentar seus craques para os olheiros do futebol. Acreditamos que é a primeira vez que equipes cachoeirenses, dessa categoria, têm a oportunidade de disputar uma competição em nível nacional. Desde já, convocamos os desportistas a comparecerem a este evento que marca mais um gol de placa da Prefeitura", disse o secretário.

Na terça-feira, os jogos continuam, a partir das 15h00. O Estrela enfrenta o Madureira, na primeira partida da tarde e, logo depois, entram em campo Cachoeiro e Vasco.

Fonte: Jornal Espírito Santo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário