Clube

Vasco e MP se reúnem nesta quarta para tentar 'desinterditar' São Januário

As conversas nas últimas semanas tem sido positivas e a tendência é que este seja o último capítulo da interdição. Com acordo e assinatura do TAC, a ação do MP será extinta e o estádio, reaberto. O cruz-maltino tem a intenção de mandar a partida contra o Coritiba, no dia 21, no estádio.

O encontro será novamente com o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos. Na semana passada, Mattos e representantes do Vasco debateram o tema. Dias depois, o Corpo de Bombeiros fez vistoria junto a um representante do MP no estádio.

Os principais pedidos do MP são quanto à segurança no escoamento de torcedores nos portões e nas ruas dos arredores, além do sistema de biometria e reconhecimento facil. Ambas as situações já são alvos de providências do Vasco.

O Vasco entrou com recurso quanto à decisão do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) — decorrente da ação do MP — que manteve o estádio fechado. O caso está com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o que faz com que a negociação pelo TAC seja obrigatoriamente feita com o procurador-geral.

Fonte: Agência O Globo
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir