Futebol

Vasco é multado em 2 mil por atraso contra o Botafogo

Dois clubes cariocas deixaram o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dívidas a pagar nesta segunda-feira, dia 6 de agosto, em sessão da Primeira Comissão Disciplinar. O Botafogo, em dois processos somados, acabou multado em R$ 7 mil, enquanto o Vasco, por atraso em um jogo do Campeonato Brasileiro, terá que desembolsar R$ 2 mil. Os clubes ainda podem recorrer das decisões, mas têm sete dias para efetuar o pagamento.

Em jogo válido pela sétima rodada, o árbitro Heber Roberto Lopes foi o responsável por apitar o duelo entre Corinthians e Botafogo. Em campo, o time visitante venceu por 3 a 1, mas não mostrou muita pontualidade. Para o início do jogo, o clube se atrasou por dois minutos, e depois por mais quatro para voltar do intervalo. Essas informações constam na súmula.

Já no dia 25 de julho, Vasco e Botafogo se enfrentaram e o Gigante da Colina saiu com a vitória por 1 a 0. Na súmula da partida, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães relatou o atraso das duas equipes para o reinício do jogo. O Botafogo demorou um minuto para voltar ao campo, enquanto a equipe do Vasco se atrasou por dois minutos.

Com base nestas informações, os clubes responderam ao artigo 206 (dar causa ao atraso do início da realização de partida ou no recomeço após o intervalo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Fonte: Justiça Desportiva
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134