Futebol

Vasco é o que mais sofre gols por falhas individuais; ranking impressiona

🚨

Depois da partida contra o Ceará, Fernando Diniz disse que o futebol "é um jogo de erro". De fato, o técnico do Vasco tem razão — até mesmo sobre a própria equipe. O Vasco não saiu vencedor do confronto de domingo depois de erros de Mateus Carvalho e Paulo Henrique terminarem em gols da equipe cearense.

Desde o início do Brasileirão, o Vasco tem o maior número de falhas individuais entre todos os 20 times da Série A. São nove falhas individuais que geraram gols dos adversários. O levantamento é do Espião Estatístico — e não conta expulsões, gols contra ou pênaltis cometidos. Veja os lances acima.

Gols sofridos a partir de erros individuais

Time Gols sofridos com falhas
Vasco 9
Fluminense 6
Ceará 4
São Paulo 3
Santos 3
Atlético-MG 3
Bragantino 3
Internacional 3
Bahia 2
Corinthians 2
Sport 2
Juventude 2
Vitória 2
Flamengo 1
Mirassol 1
Cruzeiro 1
Fortaleza 1
Grêmio 1

Fonte: Gato Mestre

Os números são alarmantes, e os erros têm sido decisivos em alguns jogos do Vasco. Das nove falhas individuais, oito aconteceram em partidas nas quais a equipe de São Januário não venceu.

  • Vasco 2 x 1 Santos
  • Corinthians 3 x 0 Vasco - o segundo gol
  • Ceará 2 x 1 Vasco - o primeiro gol
  • Vasco 0 x 1 Palmeiras
  • Internacional 1 x 1 Vasco
  • Mirassol 3 x 2 Vasco - o primeiro e o segundo gol
  • Vasco 2 x 2 Ceará - os dois gols

Na tabela abaixo, é possível ver que as falhas foram determinantes para o Vasco não vencer o Ceará, neste domingo, assim como já tinha acontecido contra o Mirassol e o Internacional. Derrotas como as para Palmeiras e Ceará, no primeiro turno, poderiam ter terminado empatadas. São nove pontos desperdiçados nestas partidas.

Falhas individuais do Vasco no Brasileirão

Momento do placar Jogo Autor da falha
Empate 1ª rodada - Vasco 2 x 1 Santos Paulinho
Derrota 2ª rodada - Corinthians 3 x 0 Vasco João Victor
Empate 4ª rodada - Ceará 2 x 1 Vasco João Victor
Empate 7ª rodada - Vasco 0 x 1 Palmeiras Hugo Moura
Vitória 17ª rodada - Internacional 1 x 1 Vasco Vegetti
Empate 18ª rodada - Mirassol 3 x 2 Vasco Fuzato
Vitória 18ª rodada - Mirassol 3 x 2 Vasco Mauricio Lemos
Vitória 23ª rodada - Vasco 2 x 2 Ceará Mateus Carvalho
Vitória 23ª rodada - Vasco 2 x 2 Ceará Paulo Henrique

Fonte: ge

O Vasco saiu na frente duas vezes contra o Ceará, mas não conquistou a vitória em São Januário. Após o golaço de falta de Coutinho, Mateus Carvalho entregou a bola na defesa, e Galeano aproveitou a oportunidade para empatar. A equipe de Diniz chegou ao segundo gol na etapa final, com Cuesta, mas Paulo Henrique cometeu outra falha no fim, que culminou no empate do Ceará.

Diniz disse que o Vasco não vinha cometendo muitos erros parecidos com os da derrota contra o Ceará. Ele deu razão à frustração da torcida e disse que as escolhas no campo são dos jogadores.

— São dois erros que nem tínhamos cometido parecidos e levado o gol. Lamentamos, é muito triste e frustra todo mundo, principalmente a torcida. A torcida tem que ficar triste mesmo, e sofrida. Todo mundo tem que ficar sofrido.

— O lance do PH, ele podia ter chutado a bola e não chutou. Foi uma escolha dele. Quantas bolas ele chutou contra o Botafogo para frente? Chutamos muito mais do que saímos jogando. Isso é uma escolha do jogador e erros acontecem. Erros individuais então... Hoje teve erro individual mais claro do que das outras vezes. Não vi erros individuais claríssimos no Atlético-MG, ou no Grêmio, Bragantino. (...) Hoje tivemos erros que não costumamos cometer — disse Diniz, após a derrota.

O Vasco é o 15º colocado do Brasileirão, com 23 pontos. O time não vence em São Januário pelo campeonato há quatro meses.

Assistir vídeo

Fonte: ge
  • Domingo, 02/11/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 0
    São Paulo São Paulo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 05/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco
    Juventude Juventude
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (35,00%)
Empates 19 (31,67%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 85 (53,80%)
Sofrido 73 (46,20%)
Total 158
Saldo 12
Cartões
Amarelos 127 (94,78%)
Vermelhos 7 (5,22%)
Total 134