Futebol

Vasco é o únicos dos clubes de "elite" a marcar em todos os jogos do ano

Conhecido pelo histórico poderio de seu ataque e por revelar artilheiros, o Vasco segue sendo motivo de motivo de orgulho quando o assunto é bola na rede. Neste ano, entre todos os times que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro, o time vascaíno é o único que ainda não passou em branco em um jogo sequer.

Até agora, o time disputou 23 partidas no ano e marcou 52 gols. A média de 2,26 gols por partida faz a alegria da galera vascaína, mas ostentar a marca de ataque infalível em 2008 se deve graças ao Botafogo, que passou em branco contra o Flamengo, no último domingo, na primeira partida da final do Carioca. Até então, os dois clubes brigavam por esta marca.

A chance mais clara de passar em branco ocorreu no clássico contra o Fluminense na Taça Rio. Mas, no fim da partida, Wagner Diniz sofreu pênalti de Fabinho e Edmundo converteu e manteve invicto o ego vascaíno de balançar a rede adversária em todos os jogos. Mas o ímpeto ofensivo do clube não diminui.

Geralmente, o Vasco mantém três jogadores visando o gol adversário. Mesmo que não sejam atacantes de ofício, um apoiador procura se manter mais à frente para ajudar a linha de ataque. Com um desempenho tão bom na frente, Lopes descarta escalar o time com três atacantes de ofício, casos de Edmundo, Jean e, agora, Leandro Amaral.

- Mesmo Morais não sendo atacante de ofício, tem atuado como um atacante. Mas no futebol atual não há lugar para três atacantes de ofício - ressalvou Lopes.

Fonte: Lancenet!
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36