Futebol

Vasco e Ponte reclamam da arbitragem

O desempenho da arbitragem comandada por Edivaldo Elias da Silva no confronto entre Vasco e Ponte Preta, neste sábado, em Campinas, pela Série B, desagradou às duas equipes. O jogo, que terminou empatado em 1 a 1, teve vários lances polêmicos e deixou o juiz na berlinda. No primeiro tempo, o auxiliar Gilson Bento Coutinho errou ao assinalar impedimento anulando gol legítimo de Carlos Alberto. No segundo, Edivaldo marcou um pênalti bastante duvidoso de Dezinho em Elton. Carlos Alberto bateu e empatou a partida.

O goleiro Gilson, da Ponte, deixou o gramado revoltado e desabafou:

- A gente trabalha a semana toda e o juiz chega aqui marcando um pênalti absurdo desses? O Dezinho sofreu a falta e o juiz acabou invertendo. Não pode mais acontecer. Nosso trabalho fica muito prejudicado.

O técnico Dorival Júnior, do Vasco, concorda que o penal convertido por Carlos Alberto foi, no mínimo, discutível. Mas lembrou que seu time também foi prejudicado pelo gol anulado e pelo excessivo número de faltas sofridas por sua equipe.

- Foram muitos erros em sequência. O gol foi mal anulado e o pênalti é bastante duvidoso. Eu não sei se daria. Agora, o que não pode acontecer é o nosso time sofrer tantas faltas sem punição. Houve um jogador da Ponte (Deda) que passou o jogo inteiro cometendo infrações duras e não foi punido por isso - lamentou o treinador.

Ao reclamar uma providência do árbitro para coibir as faltas, Dorival acabou expulso.

Fonte: ge