Futebol

Vasco e Raul se reencontram após um mês da saída do volante

O "término" ainda nem esfriou e Vasco e Raul já se reencontrarão. Um mês após se despedir oficialmente do Cruz-maltino em suas redes sociais e ser anunciado pelo Red Bull Bragantino, o volante irá reencontrar seu ex-clube, que defendeu por duas temporadas e meia, na partida de hoje entre cariocas e paulistas, às 11h, em São Januário, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A saída de Raul do Vasco teve divergências, mas no fim das contas, após muito imbróglio, as partes chegaram a um acordo de litígio.

Inicialmente, o volante desejava renovar seu contrato, mas interpretou que a diretoria não lhe deu a devida atenção no caso. O jogador tinha atrasados a receber, além de cláusulas não cumpridas no vínculo anterior, algo que o incomodou. 

Na sequência, recebeu a proposta do Red Bull Bragantino e sinalizou o interesse de mudar de ares. Primeiramente, porém, o Vasco não esteve disposto a cedê-lo e, no dia 3 de agosto, decidiu colocá-lo afastado do restante do elenco enquanto sua situação não era resolvida.

Somente depois de muita conversa entre as partes envolvidas e o oferecimento de R$ 1,2 milhão por parte dos paulistas, o Cruz-maltino aceitou a proposta e selou a transferência do volante.

Em seu Instagram, Raul fez questão de frisar que não pensou em acionar o Vasco na Justiça e que quis sair pela porta da frente:

"Gratidão. Essa é a palavra que resume o sentimento que eu tenho pelo Vasco da Gama. Desde que cheguei ao clube, em 2018, vivi intensamente cada dia deste Gigante. Sempre entreguei muito empenho e dedicação quando entrei em campo. Agradeço a todos os profissionais do Vasco com os quais tive contato e me ajudaram demais no meu desenvolvimento como jogador e cidadão. Também ficará o meu carinho eterno para o torcedor vascaíno, um verdadeiro apaixonado pelo seu clube e responsável pelo gigantismo desta agremiação. Gostaria de deixar claro, por fim, que em momento algum pensei em deixar o clube pela Justiça. Meu entendimento é que precisava de novos ares, mas desde que em comum acordo com o Vasco. Pois meu desejo era deixar o clube pelo mesmo lugar onde entrei: a porta da frente! Desejo sucesso ao Gigante da Colina na sequência da temporada! Valeu Vasco!".

Bom começo pelo Red Bull

Até o momento, Raul soma três jogos pelo Red Bull Bragantino e tem um bom começo, já tendo feito um gol diante do São Paulo e apresentado uma boa atuação improvisado na lateral direita contra o Ceará. O jogador, inclusive, tem chances de permanecer na posição para a partida de hoje contra o Vasco.

Gratidão. Essa é a palavra que resume o sentimento que eu tenho pelo Vasco da Gama. Desde que cheguei ao clube, em 2018, vivi intensamente cada dia deste Gigante. Sempre entreguei muito empenho e dedicação quando entrei em campo. Agradeço a todos os profissionais do Vasco com os quais tive contato e me ajudaram demais no meu desenvolvimento como jogador e cidadão. Também ficará o meu carinho eterno para o torcedor vascaíno, um verdadeiro apaixonado pelo seu clube e responsável pelo gigantismo desta agremiação. Gostaria de deixar claro, por fim, que em momento algum pensei em deixar o clube pela Justiça. Meu entendimento é que precisava de novos ares, mas desde que em comum acordo com o Vasco. Pois meu desejo era deixar o clube pelo mesmo lugar onde entrei: a porta da frente! Desejo sucesso ao Gigante da Colina na sequência da temporada! Valeu Vasco!

Uma publicação compartilhada por 𝐑𝐚𝐮𝐥 𝐋ô (@raullo96) em

Fonte: UOL Esportes
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário