Futebol

Vasco e rivais cariocas jogarão em Arenas nas próximas rodadas

Uma das grandes preocupações que a Copa das Confederações gerou era o que seria feito com os estádios após a competição, até a Copa do Mundo. Os que mais preocupavam eram aqueles construídos em áreas nas quais o futebol não é tão desenvolvido e, portanto, não teriam calendário ou torcida suficientes para que o estádio gerasse lucros. Para as próximas semanas, pelo menos, esta questão está resolvida. Isso porque diversas Arenas pelo país já estão com partidas marcadas para grandes clubes, principalmente do Rio de Janeiro.

Estádios como Arena Pernambuco, Fonte Nova e Mineirão não parecem enfrentar grandes problemas. Isso porque os três Estados contam com times de expressão e sempre terão bons jogos para as Arenas. Nas próximas rodadas, por exemplo, os estádios receberão jogos como Nautico e Ponte, Bahia e Corinthians e Cruzeiro e Nautico. A Arena Pernambuco foi até motivo de polêmica na última semana. Tudo porque o local irá receber o clássico entre Fluminense e Botafogo, o que gerou revolta nos clubes locais e nas respectivas torcidas.

Das Arenas construídas em locais sem grandes clubes, a que vem fazendo o melhor \"trabalho\" é o Mané Garrincha. A Arena já tem diversos jogos confirmados, todos envolvendo clubes cariocas. A necessidade de jogos coincidiu com a escassez de estádios na cidade carioca, o que transformou os clubes da região em \"itinerantes\". O Flamengo já jogou no Orlando Scarpeli e vai disputar as próximas duas partidas em Brasília. O Estado receberá inclusive um Flamengo e Vasco, na sétima rodada do Brasileirão.

A situação, no entanto, tende a ser temporária. O Maracanã, que ainda passa por últimos retoques, será liberado para jogos do Campeonato Brasileiro no próximo dia 21. O jogo que marcará o retorno do Maraca será entre Fluminense e Vasco. A partir daí, os clubes cariocas devem retornar à sua \"nova\" casa e os estádios espalhados pelo país terão que buscar novas soluções.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo