Futebol

Vasco e Rodrigo Caetano chegam a acordo; Saiba mais

Rodrigo Caetano está de volta ao Vasco. O diretor  executivo chegou ao acordo com a administração Roberto Dinamite e assina contrato até sexta-feira, quando também deve ocorrer a confirmação oficial do retorno após um impasse que por pouco não o afastou de São Januário. O vínculo inicial terá validade de seis meses com prioridade de renovação.

O principal obstáculo para a volta do dirigente era a situação política. O Cruzmaltino vive um turbilhão por conta das eleições de 2014. O fator deixou Caetano temeroso quanto ao trabalho, já que inicialmente o pleito seria realizado no segundo semestre, mas existe possibilidade de antecipação para abril.

Por isso, as partes entenderam que firmar um contrato de seis meses foi a melhor alternativa. Desta forma, clube e profissional ficam à vontade para renovar o vínculo caso seja o desejo após a mudança na administração. Independente disso, o trabalho de Rodrigo será projetado para toda a temporada.

Caetano está em Porto Alegre com a família para passar o Natal. Ele retorna ao Rio de Janeiro já na próxima quinta-feira para dar sequência ao projeto iniciado na última terça-feira e assina contrato com a agremiação de São Januário.

Mesmo sem o vínculo firmado, o dirigente colaborou com as contratações do goleiro Martín Silva e do volante Aranda. Outro impasse superado também foi a provável saída de quatro executivos contratados pela gestão Dinamite e "demitidos" por conselheiros próximos ao mandatário e vice-presidentes.

O diretor geral Cristiano Koehler, Gustavo Pinheiro (jurídico), Miguel Gomes (planejamento) e Henry Canfield (marketing) devem ficar no Vasco apenas até o final do ano. O primeiro é amigo de Rodrigo Caetano e iniciou os contatos para repatriá-lo ainda no meio de 2013.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133