Futebol

Vasco e São Paulo têm o mesmo número de vitórias na história dos duelos

Em busca de seu primeiro título na Copa do Brasil, o São Paulo enfrenta o Vasco nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da competição, no Morumbi. E um fato chama a atenção no confronto: o equilíbrio. Os dois clubes têm o mesmo número de vitórias na história dos duelos.

De acordo com o Espião Estatístico do ge, somados todos os campeonatos (com exceção do Torneio Início), o Tricolor e a equipe cruzmaltina já se enfrentaram em 122 ocasiões, com 43 vitórias para cada lado e 36 empates.

A marca faz com que este seja o confronto mais acirrado da história entre os grandes times de Rio e São Paulo, ao lado de Santos e Fluminense, que também possuem o mesmo número de vitórias em duelos diretos (40), mas em menor número de jogos (102).

Na Copa do Brasil

Os embates na Copa do Brasil fazem jus à regra. Nas três oportunidades em que os clubes se enfrentaram (1998, 2002 e 2015), o equilíbrio se manteve: em seis jogos, foram duas vitórias para cada lado e dois empates. O São Paulo avançou duas vezes, e o Vasco, uma.

Na última disputa pelo torneio nacional, em 2015, o São Paulo venceu os vascaínos com agregado de 4 a 1 nas quartas de final e atingiu as semifinais (caiu para o Santos), em uma de suas melhores campanhas nos últimos anos – similar à de 2020, quando foi eliminado pelo Grêmio na busca por vaga na decisão.

O duelo de 2002 também foi pelas quartas de final, novamente com agregado de 4 a 1 para os paulistas. Naquela vez, o São Paulo caiu para o Corinthians nas semifinais.

Em 1998, deu Vasco. Após empate por 1 a 1 no primeiro jogo, os cariocas venceram o segundo por 4 a 3. Acabaram eliminados pelo Cruzeiro nas semifinais.

Calendário preocupa o São Paulo

Além do adversário desta quarta-feira, os comandados de Hernán Crespo têm o calendário como oponente. Em entrevista no último domingo, o técnico argentino foi questionado sobre disputar importantes partidas em sequência, mesmo em curto período, e reforçou que a situação exige muito da equipe.

– Vamos saber como recuperar todos (jogadores). Estamos jogando a cada três dias uma fila de jogos muito importantes. Já falei das dificuldades que temos. Talvez tenhamos tentado recuperar alguns jogadores antes, forçando situações para manter o time, mas não é fácil. Vamos transitar essa situação com muito trabalho – afirmou o treinador.

O trabalho citado por Crespo passa a contar novamente com a dupla de argentinos Rigoni e Benítez, ex-Vasco, após iniciarem a última partida no banco de reservas. Ambos entraram no segundo tempo na derrota para o Flamengo e ficam à disposição para o jogo desta quarta.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri