Futebol

Vasco é superado pelo Flamengo e é eliminado do Carioca: 3 a 1

Pedro decidiu o clássico contra o Vasco e levou o Flamengo à final do Campeonato Carioca. O camisa 9 fez dois gols na vitória por 3 a 1, uma classificação incontestável do rubro-negro, que também venceu o jogo de ida, por 3 a 2.

Ayrton Lucas fez o terceiro do time de Vítor Pereira, que se classificou para jogar a final contra o Fluminense, que eliminou o Volta Redonda na outra semifinal.

O duelo coloca frente a frente as duas principais forças do futebol carioca nos últimos anos. Botafogo e Vasco tentam a guinada com as respectivas SAFs, mas o Rio de Janeiro ainda é dominado pelos clubes.

Apesar do placar elástico, o jogo foi bem equilibrado na maior parte do tempo. Pedro abriu o placar e Capasso empatou para o Vasco no primeiro tempo.

No segundo, o time da Colina foi mais ao ataque atrás do segundo gol, chegou a dominar o rubro-negro, mas criou poucas chances. Em uma escapada, Matheus Dantas sofreu pênalti e Pedro fez 2 a 1 para o Flamengo.

O jogo já estava definido quando Ayrton Lucas encontrou espaço para avançar, ficar cara a cara com Léo Jardim e tocar com categoria, na saída do goleiro vascaíno: 3 a 1 e festa rubro-negra no Maracanã.

Fonte: Globo Online
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir