Vasco e Yago Pikachu enfrentam o Atlético-MG atrás de guinada no ano

01/05/2019 às 08h12 - FUTEBOL

O Vasco tenta se recuperar do nocaute que sofreu na estreia no Campeonato Brasileiro. Após perder para o Athletico por 4 a 1, a equipe pega o Atlético-MG nesta quarta-feira pressionada. Yago Pikachu, que marcou gol na vitória sobre os mineiros no primeiro turno do ano passado, é um sobrevivente em meio à instabilidade que ajuda a explicar os resultados ruins do Vasco. Ao lado de Henrique, ele é o único remanescente do último confronto contra o time de Belo Horizonte em São Januário.

No mais, todos os jogadores que faziam parte daquele time de São Januário já deixaram o clube. Para efeito de comparação, a escalação do adversário terá cinco jogadores que atuaram em 2018: Victor, Fábio Santos, Elias, Luan e Ricardo Oliveira.

O jogo será mais uma chance para Pikachu recuperar o futebol do ano passado. Contra o Galo, Pikachu marcou o gol da vitória na Colina por 2 a 1, nos acréscimos. Em 2018, ele chegou à partida contra os mineiros com sete gols em 17 jogos. Este ano, são quatro em 20 partidas disputadas.

Ele vinha sendo cogitado fora do Brasil por causa das boas atuações na temporada que passou. O fato de ter passado a ser representado por Carlos Leite também aumentou os rumores sobre uma saída da Colina. Agora, seu valor de mercado já acusa a queda de rendimento. No site especializado Transfermarkt, o valor vinha subindo de 2016 até 2018. Na última avaliação, houve estagnação em 2,5 milhões de euros, cerca de R$ 11 milhões.

Fonte: Extra