Mercado

Os detalhes da possível negociação entre Vasco e Zé Ricardo

4

O Vasco avançou bem na contratação de Zé Ricardo. Iniciadas na segunda-feira por Alexandre Campello e Jorge Salgado, as conversas com o treinador tiveram sequência nesta terça, quando o clube demitiu Ricardo Sá Pinto e também decidiu pela saída do executivo André Mazzuco.

As equipes das duas diretorias que estão trabalhando na transição do comando de futebol vêm tocando conjuntamente a negociação, e o retorno de Zé Ricardo a São Januário está por detalhes. O entendimento é por um contrato de um ano. Caso acerte, o treinador traz o auxiliar técnico Cléber dos Santos. Há otimismo por parte do Vasco em relação ao acerto e expectativa de anúncio nesta quarta.

O nome de Zé Ricardo, inclusive, passou pelo crivo de Alexandre Pássaro, que assumirá a direção executiva de futebol. Pássaro, ainda sob contrato com o São Paulo, chega ao Rio na próxima semana para iniciar o seu trabalho no Vasco.

A chegada de Pássaro, aliás, esfria a possibilidade de Rodrigo Caetano voltar a São Januário. Identificado com o Vasco e nome forte dentro do futebol, Rodrigo teve duas conversas com Jorge Salgado.

Uma deu-se antes mesmo da definição de quem presidiria o Vasco. A outra, mais recente, aconteceu enquanto Rodrigo era visto como prioridade para o São Paulo.

Valores não chegaram a ser discutidos, mas a chegada de um profissional para o futebol reduziu as chances de um acerto com Caetano.
 

Luxa tem nome debatido pela nova direção

Além de Zé Ricardo, a nova diretoria, estimulada por conselheiros, buscou informações sobre Vanderlei Luxemburgo. Pessoas ligadas ao grupo tiveram o retorno de que Luxa não estaria 100% para dirigir uma equipe no momento.

Nesta terça, porém, o treinador, via Twitter, garantiu que não recebeu um convite do Vasco. Seu empresário, Márcio Carmo, também assegura não ter sido procurado.

Dentro do comando do futebol, Luxa era visto como bom nome para o curto prazo por ser um profissional "cascudo". Zé Ricardo, mais jovem, é tratado como um técnico capaz não só de resolver a luta contra o rebaixamento, mas também para realizar um trabalho mais longo.

Fonte: ge
  • Sábado, 16/01/2021 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    Coritiba Coritiba 1
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 20/01/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro Estádio Nabi Abi Chedid
  • Domingo, 24/01/2021 às 20h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 27/01/2021 às 19h15
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro Allianz Parque
  • Domingo, 31/01/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quinta-feira, 04/02/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro Maracanã
  • Quarta-feira, 10/02/2021 às 19h15
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro Castelão