Futebol

Vasco em alto astral e ofensivo

RIO — A sequência de boas notícias transparece no campo de São Januário. Vaga nas oitavas de final da Libertadores; jogadores punidos no TJD, porém liberados sob efeito suspensivo requerido nesta quinta-feira para a semifinal da Taça Rio; e salários em dia. Tudo isso se reflete no bom ambiente que permite até brincadeiras como a ovada que Éder Luís levou dos companheiros, em comemoração aos seus 27 anos. Quem vê de fora pode achar oba-oba em véspera de decisão contra o Flamengo. Nada disso, o alto astral não tira os pés do chão do time.

— É bom poder contar com todos diante de um adversário que exige atenção o tempo todo. Se der espaço a eles, matam a equipe. O Cristóvão tem nas mãos o elenco quase todo completo, o que não acontece há um bom tempo — comemorou o aniversariante Éder Luís.

Mas o atual espírito do Vasco é realmente para cima. Até na escalação. No coletivo de ontem, o técnico Cristóvão Borges deu pistas de que entrará em campo domingo com time bem ofensivo. E, pela terceira vez no ano, Felipe e Juninho Pernambucano devem estar lado a lado. Durante todo o treinamento, o meio-campo foi formado por Rômulo, os dois meias e Diego Souza.

O único desfalque do time continua sendo Dedé. O zagueiro realizou outro exame de imagem que não mostrou muita evolução. O edema ósseo na perna esquerda deve deixá-lo afastado do time por mais duas semanas.

Sem Dedé, a responsabilidade de marcar o ataque rubro-negro será de Rodolfo e Renato Silva.

— Temos que fazer a marcação certa. Não podemos ficar no mano a mano e deixar girar. Temos que marcar como fizemos no segundo tempo do último jogo. Marcar quem faz a bola chegar até lá — explicou o ex-rubro-negro Renato Silva.

A arbitragem, tão questionada pelo Vasco na última partida que acabou em julgamento, ficará a cargo do juiz Marcelo de Lima Henrique.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78