Política

Vasco emite comunicado oficial sobre ação do MP-RJ

Depois da divulgação da denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro, que alegou relações do Vasco com a Força Jovem e pediu destituição de Eurico Miranda e diretoria cruz-maltina (veja no vídeo acima a matéria do Bom Dia Brasil), o clube divulgou comunicado oficial na manhã desta quinta-feira mostrando revolta com as acusações. Definiu a ação do MP-RJ como "inacreditável" e um "exemplo de uso da máquina estatal como instrumento político".

Confira a íntegra do comunicado:

"Inacreditável!!!

É com perplexidade que tomamos conhecimento de tamanho absurdo. Não é novidade que um membro do Ministério Público tem se aventurado em ações absolutamente precipitadas e desarrazoadas no que tange os episódios de violência nos estádios cariocas, especialmente em relação ao Club de Regatas Vasco da Gama, contra o qual se chegou a deduzir pedido de interdição do Estádio pela via inadequada e com base em suposto descumprimento de obrigações de terceiros, que inusitadamente não foram alvos de pretensões similares.

Agora, seguindo a batida, e evidentemente temperada com questões pessoais e/ou políticas, se aventura, às vésperas do lançamento da candidatura do atual mandatário à reeleição, vir a juízo requerer, com base em mera ilação do parquet, a destituição de toda a diretoria do Clube, porquanto, segundo vocês afirmam, fotografias “comprovariam” que o VASCO apoia a Força Jovem e, por conseguinte, estimularia a violência nos estádios. Inacreditavelmente assiste-se a mais um exemplo de uso da máquina estatal como instrumento político!

Em meio a tantas evidências que levam à essa insofismável conclusão, vemos mais uma jogada ensaiada entre o(s) condutor(es) da manobra e os canais que se desesperam com a retomada do bom desempenho do futebol, afinal uma ação distribuída e que ainda se encontra em autuação produziu uma matéria em tempo recorde, a ser reverberada nas primeiras horas do dia do lançamento da candidatura do atual mandatário à reeleição. Nada mais peculiar!

Ora, se de um lado não há dúvidas do caráter político/pessoal da manobra encetada, há também de outro, a certeza que o Judiciário não servirá a tais propósitos, até porque, segundo determina o art. 37 do Estatuto do Torcedor, no qual se prevê a destituição de dirigentes, para que haja uma decisão neste sentido necessário se faz a observância do devido processo legal, o que, obrigatoriamente, ensejerá a prévia intimação do Clube para apresentação de defesa.

Busca pelo holofote, questões pessoais e sede de poder! Essa é a combinação que assustadoramente parece ter dado ensejo ao instrumento político em questão.

O Vasco, quando efetivamente intimado para manifestar-se, demonstrará o absurdo por de trás da manobra!

Diretoria
Club de Regatas Vasco da Gama"

Fonte: ge
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,87%)
Empates 19 (30,65%)
Derrotas 22 (35,48%)
Total 62
Gols
Marcados 86 (52,12%)
Sofrido 79 (47,88%)
Total 165
Saldo 7
Cartões
Amarelos 133 (94,33%)
Vermelhos 8 (5,67%)
Total 141