Futebol

Vasco emite nota em manifesto a cobrança da empresa AT 2000

Palavra do Presidente 

O Club de Regatas Vasco da Gama vem a público manifestar o repúdio à matéria publicada, na data de ontem (21/07/2016), pela ESPN Brasil, na qual o referido veículo de comunicação vinculou ao goleiro Martin Silva a cobrança judicial proposta pela empresa AT 2000 Sociedad Anónima, passando adiante a tecer os seguintes esclarecimentos como meio de restabelecimento da verdade: 

De início, revela esclarecer que o atleta Martin Silva não detém nenhuma relação com a referida empresa, assim como o Clube também não possui nenhuma pendência junto ao mesmo, inclusive no que tange a direitos de imagem, pertencentes a empresa estranha à AT 2000 Sociedad Anónima. 

A suposta dívida cobrada judicialmente pela AT 2000, Sociedade Anônima sediada no Paraguai, presidida pelo ex-presidente do Olímpia, Sr. Marcelo Recanate, e, portanto, estranha ao atleta Martin Silva, teria sido constituída quando da contratação do atleta e seria relativa a supostos direitos de imagem que teriam sido cedidos à referida empresa, cuja cessão se desconhece e se apresenta um tanto quanto curiosa e que será objeto de contestação na época oportuna, diante da suspeita que paira sobre a mesma. 

Caso a ESPN Brasil desejasse, poderia obter estas informações junto ao clube ou ao próprio atleta. Açodadamente, preferiu a informação pela metade. E informação pela metade, não é informação, é versão. Versão não apurada quase sempre determina equívoco. E equívocos podem ter ou não segundas intenções. 

O Vasco segue rígido processo de recuperação de suas finanças. O panorama é delicado, mas estamos enfrentando-o com competência. Desejos obscuros no sentido de plantar fatos que inventem crises não nos desviarão do foco mantido até aqui e que perdurará pelos anos desta administração. 

Ao nosso atleta manifestamos nosso apoio e reiteramos a plena confiança no compromisso com esta instituição. 

Club de Regatas Vasco da Gama 

Eurico Miranda 
Presidente

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 1
    Boca Juniors Boca Juniors 3
    Copa Sul-Americana Maracanã
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Puma 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 25 (42,37%)
Empates 16 (27,12%)
Derrotas 18 (30,51%)
Total 59
Gols
Marcados 80 (55,94%)
Sofrido 63 (44,06%)
Total 143
Saldo 17
Cartões
Amarelos 117 (92,13%)
Vermelhos 10 (7,87%)
Total 127