Clube

Vasco emite nota sobre fim das atividades da divisão paralímpica

Como informado na última segunda-feira (11/05), o Club de Regatas Vasco da Vasco da Gama tem sido obrigado a readequar seu quadro de colaboradores em virtude, especialmente, das dificuldades financeiras impostas pela pandemia da Covid-19. Nesse contexto, as atividades da divisão paralímpica foram encerradas momentaneamente, até que o Clube reúna novamente condições de investir em uma área pela qual sempre demonstrou apreço. Ressalte-se de que o Clube não dispõe de recursos incentivados. Toda a divisão paralímpica do Vasco, com investimento de R$ 1 milhão/ano, entre salários, viagens, despesas com competição, uniformes e encargos operacionais, era custeada pela própria Instituição.

O cenário de queda abrupta e significativa das receitas não deixa alternativa senão a adoção de medidas dolorosas para fazer frente à pandemia e à consequente crise econômica. O momento exige decisões duras em nome da sobrevivência do Clube. 

A Diretoria Administrativa agradece aos atletas e à comissão técnica da divisão paralímpica por sua dedicação ao Club de Regatas Vasco da Gama.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Independiente del Valle Independiente del Valle 4
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (32,43%)
Empates 10 (27,03%)
Derrotas 15 (40,54%)
Total 37
Gols
Marcados 44 (50,00%)
Sofrido 44 (50,00%)
Total 88
Saldo 0
Cartões
Amarelos 80 (96,39%)
Vermelhos 3 (3,61%)
Total 83