Futebol

Vasco empata com o América em Natal: 2 x 2

Na noite desta terça-feira (11/08), o Vasco empatou em 2x2 com o América-RN, em Natal, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B. Os gols vascaínos foram marcados por Élton e Adriano. Com o resultado, o Gigante da Colina continua empatado com o Atlético-GO, agora com 33 pontos, perdendo a liderança somente nos critérios de desempate (número de vitórias).

O time do técnico Dorival Júnior volta a campo no sábado (15), para enfrentar a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo.

O jogo

Novamente com o apoio de sua grande torcida fora do Rio de Janeiro, foi o Vasco quem tomou a iniciativa nos primeiros instantes. A um minuto e meio, Élton fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Carlos Alberto surgiu feito uma flecha na área e, de primeira, mandou forte, com perigo, à direita do gol. No entanto, foi o América quem abriu o marcador. Aos nove minutos, o volante Somália encheu o pé da intermediária e fez o primeiro gol da partida.

Com a desvantagem, o Cruzmaltino passou por um período de instabilidade e a equipe potiguar teve a chance de ampliar aos onze minutos. Lúcio recebeu de Thiago Silvy e apareceu cara a cara com Fernando Prass, que fez grande defesa. Aos poucos, o Vasco foi se reencontrando no jogo. Aos 17, Nilton cobrou falta com violenta, mas a bola passou por cima. Aos 31, Carlos Alberto levantou a bola na área e Nilton desviou de cabeça. O goleiro Weverton voou no canto esquerdo e mandou para escanteio, em grande intervenção.

Três minutos depois, o Gigante da Colina chegou ao empate. Alex Teixeira tocou para Élton, que fez o giro em cima do zagueiro e bateu no canto do goleiro: 1x1. Aos 36, foi a vez de Carlos Alberto. De fora da área, o meia chutou forte, pela linha de fundo. Mas o América não estava morto. Aos 41 minutos, Lúcio entrou na área e finalizou cruzado. Fernando Prass espalmou. No último lance do primeiro tempo, o goleiro Weverton apareceu bem mais uma vez. Alex Teixeira soltou uma pancada de fora da área e o arqueiro do América espalmou no cantinho.

Na volta do intervalo, foi o time da casa quem passou à frente no marcador. Aos seis minutos, o atacante Lúcio recebeu na direita, avançou em velocidade e bateu rasteiro: América 2x1. O Vasco desperdiçou uma grande chance três minutos depois. Élton chutou cruzado, Weverton espalmou nos pés de Ramon. O lateral vascaíno dominou e tocou colocado, mas o goleiro potiguar salvou o América.

Aos 16 minutos, o técnico Dorival Júnior promoveu a entrada da Aloísio no lugar de Amaral. Mas quem assustou em seguida foi o América. Tita entrou pela esquerda e bateu rasteiro. Fernando Prass defendeu. O Vasco voltou a empatar a partida aos 26. Ramon cobrou falta na área, Élton e Aloísio tentaram o desvio e o goleiro Weverton tirou no susto. O rebote sobrou para Adriano que não perdeu a chance e mandou para o fundo das redes: 2x2. Os últimos quinze minutos foram de muita luta por parte das duas equipes, mas nenhuma delas conseguiu chegar à vitória.

Ficha técnica: América-RN 2 x 2 Vasco
Local: Machadão (Natal)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nílson de Souza Monção (SP) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP)
Gols: Somália aos 9 e Élton aos 34 minutos do 1º tempo; Lúcio aos 6 e Adriano aos 26 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Édson Rocha, Vanderley, Somália e Tita (América-RN); Ramon e Adriano (Vasco).

América-RN
Weverton, Édson Rocha (Ramires), Vanderley e Adalberto; Thony, Somália (Everton César), Ricardo Oliveira, Fábio Neves e Tita; Tiago Silvy (Rafael) e Lúcio. Técnico: Roberto Fonseca.

Vasco
Fernando Prass, Souza, Vílson, Gian e Ramon; Amaral (Aloísio), Nilton (Dedé), Alex Teixeira e Enrico; Carlos Alberto (Adriano) e Élton. Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Site oficial do Vasco