Futebol

Vasco empata com o Audax no Luso-Brasileiro: 1 a 1

Tudo igual no Luso-Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, 19, o Vasco empatou em 1 a 1 com o Audax Rio, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Raphael Lopes abriu o placar na Ilha do Governador, e Matías Galarza deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o Cruz-Maltino chegou aos dois pontos conquistados e aparece no sétimo lugar. Já o Audax está na quarta posição, com quatro pontos.

O JOGO

Com apenas seis minutos, o Audax envolveu a defesa do Vasco em uma grande jogada e abriu o placar no Luso-Brasileiro. O lance começou com Valderrama, que acionou Kaio Cristian pelo lado esquerdo do campo de ataque. O lateral, então, avançou até a linha de fundo e cruzou na medida para Raphael Lopes. Livre na área, o atacante só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. 

Depois da parada técnica, o Vasco cresceu de produção, foi para cima do Audax e acabou premiado com o gol de empate. Aos 30 minutos, Paixão fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Galarza. Com categoria, o meio-campista finalizou no contrapé do goleiro e deixou tudo igual no placar.

O Cruz-Maltino, inclusive, manteve a pegada e quase empatou poucos minutos depois. Aos 38, Juninho tabelou com Galarza e ficou cara a cara com o goleiro Leandro. Entretanto, no momento da finalização, Kaio Cristian apareceu para fazer o corte providencial.   

Por outro lado, o Vasco não voltou da mesma forma para o segundo tempo e viu o Audax passar perto do segundo gol por três vezes. Aos 15 minutos, Romarinho bateu forte na área, a bola desviou e passou com perigo pela meta defendida de Halls.

Aos 30, Higor Leite fez fila na defesa cruz-maltina e acionou Valderrama pelo lado direito. O camisa 8 cruzou na medida para Raphael Lopes, que cabeceou como manda o manual, e a bola passou rente à trave. 

Já no último lance, Pablo aproveitou o vacilo da zaga do Vasco e cruzou na área para Pedro Henrique, que estava livre de marcação. Ele, no entanto, pegou mal e mandou para fora. 

O Vasco, por sua vez, só teve uma grande chance. Na marca dos 26 minutos, GB acionou Juninho de calcanhar, que a bateu colocado. A bola passou muito perto do ângulo, mas foi para fora. Fora isso, não trouxe perigo ao gol de Jefferson.

Fonte: O Dia
  • Segunda-feira, 30/01/2023 às 20h00
    Vasco Vasco 1
    Volta Redonda Volta Redonda 2
    Taça Guanabara Kleber Andrade
  • Quinta-feira, 02/02/2023 às 19h00
    Vasco Vasco
    Resende Resende
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 07/02/2023 às 21h10
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara Mané Garrincha
  • Domingo, 12/02/2023 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã
  • Quinta-feira, 16/02/2023 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • (25/02 - Sáb) ou (26/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • Domingo, 05/03/2023 - Horário a definir
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Taça Guanabara Maracanã