Vasco empata com o Avaí em 0 a 0 na Ressacada

10/10/2019 às 21h14 - FUTEBOL

Não foi dessa vez que o Vasco da Gama retomou o caminho das vitórias. Na noite desta quinta-feira (10/10), jogando na Ressacada, em Florianópolis (SC), o time dirigido pelo experiente treinador Vanderlei Luxemburgo empatou com o Avaí em 0 a 0. O resultado fez o Cruzmaltino chegar aos 28 pontos e encerrar a 24ª rodada na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, uma a menos da zona de classificação para a Conmebol Sul-Americana.

Embalado pelo expressivo resultado obtido fora do Rio de Janeiro, o Gigante da Colina volta aos gramados no próximo domingo (13), dessa vez para enfrentar o Fortaleza. A partida contra o Tricolor do Pici será disputada no Estádio de São Januário, às 16 horas. No primeiro turno, vale lembrar, o duelo terminou empatado em 1 a 1, com o gol vascaíno sendo anotado por Yago Pikachu.

O JOGO

Apesar de atuar fora de casa, o Vasco foi a equipe que tomou a iniciativa e criou a primeira chance do jogo. Aos seis minutos, Rossi recebeu na intermediária e finalizou para defesa de Vladimir. O Avaí só conseguiu levar perigo com 15, quando Betão aproveitou cobrança de escanteio de Douglas e obrigou Fernando Miguel a fazer uma boa intervenção. Logo na sequência, Rossi voltou a aparecer, dessa vez para aproveitar passe de Ribamar e cruzar com perigo.

A partida deu uma esfriada e só voltou a esquentar aos 27. Talles percebeu a ultrapassagem de Danilo pela esquerda e passou a bola. O camisa 14 encontrou Raul na pequena área, mas ele acabou finalizando para fora. Com 29, o Avaí encaixou um contra-ataque com Igor Fernandes, porém Matheus Lucas, que havia acabado de entrar, acabou chutando por cima da meta vascaína.

Antes do primeiro tempo chegar ao fim, as equipes voltaram a levar perigo. O Vasco primeiro, aos 34, com Talles. O talentoso jovem foi deixado na cara do gol por Rossi, porém acabou travado por Vladimir no momento da conclusão. Nos derradeiros momentos da etapa inicial, foi a vez do Avaí assustar, três vezes, duas delas com Igor Fernandes, em chutes perigosos de fora da área.

Com Andrey e Felipe Ferreira nos lugares de Raul e Talles, respectivamente, o Gigante da Colina retornou do intervalo disposto a empurrar a bola para o fundo do barbante. Logo aos três minutos, Rossi puxou contra-ataque e deixou Richard na cara do gol. O volante, entretanto, não conseguiu vencer o arqueiro avaiano. Na sequência, o adversário errou a saída, Andrey recuperou a bola e finalizou por cima do gol.

Outra grande oportunidade foi criada quando cronômetro apontava cinco minutos. Dessa vez, Felipe Ferreira fez um lindo lançamento para Ribamar. O camisa 9 botou na frente e até superou os marcadores, mas parou em Vladimir no momento da conclusão. A resposta dos donos da casa veio aos oito. Caio Paulista limpou dois defensores e finalizou com bastante perigo. O Vasco não se abateu, seguiu melhor e acertou a trave do Avaí, aos 16, com Ribamar.

Melhor em campo, o Gigante da Colina seguiu criando boas chances. Com 27 minutos, Ribamar ganhou disputa no alto com Betão, invadiu a grande área e novamente não conseguiu bater o goleiro adversário. O Almirante seguiu com mais posse de bola, mas sem muitas oportunidades. O Avaí, por sua vez, na base do abafa, chegou duas vezes, ambas com Caio Paulista, porém também não conseguiu tirar o zero do placar.
 

FICHA TÉCNICA 

AVAÍ 0 X 0 VASCO DA GAMA

Campeonato Brasileiro- 24ª rodada
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Data: 10 de outubro de 2019, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de Vídeo: Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos: Mosquera (Avaí); Talles (Vasco)

AVAÍ: Vladimir, Iury (Léo), Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Mosquera (Igor Goularte), Richard Franco e Douglas; Caio Paulista, Jonathan (Matheus Lucas) e João Paulo. Treinador: Alberto Valentim.

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Richard, Raul (Andrey) e Marcos Jr; Rossi, Ribamar (Clayton) e Talles (Felipe Ferreira). Treinador: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: SUPERVASCO.COM