Futebol

Vasco empata com o Ceará no Castelão e segue líder da Série B

Era o duelo entre o líder e o vice-líder da Série B. Castelão lotado. Promessa de um grande jogo. Faltou combinar com Ceará e Vasco. As duas equipes decepcionaram dentro de campo e não passaram de um frustrante empate sem gols. Com o resultado, os cariocas fecham o primeiro turno da competição com 39 pontos, na primeira colocação. O Vozão aparece logo na sequência, com 35, mas ainda pode perder a posição para o Atlético-GO, que fecha a rodada apenas no dia 16 de agosto.  

As duas equipes vão demorar para voltar a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Ceará entra em campo apenas no dia 16 de agosto, quando abre a rodada diante do Paysandu, fora de casa. O Vasco joga quatro dias depois, contra o lanterna Sampaio Corrêa, em São Januário. 

O jogo

Nenê voltou a ser titular do Vasco nesta terça-feira. O meia, que perdeu quatro jogos por causa de lesão muscular na coxa, mostrou que está 100% recuperado: se movimentou no ataque e organizou seus companheiros. Mas a atuação foi discreta. Cartão amarelo por reclamação ainda no primeiro tempo e nada de gols no Castelão. 

Decepção dentro de campo, mas longe disso fora das quatro linhas. A torcida do Ceará deu show nesta terça-feira. O Castelão recebeu 55.445 pagantes, para uma renda de R$ 1.231.465,00. O público bateu de longe o recorde da Série B, que antes pertencia ao duelo entre Sampaio Corrêa e Vasco, em maio, com 28.927 torcedores.

O bom público que compareceu ao Castelão fez bem ao Ceará. Os donos da casa não se intimidaram diante do Vasco e jogaram melhor do que o líder. Diego Felipe quase marcou de cabeça aos nove. Rafael Costa levou perigo em três ocasiões: tirou tinta da trave em chute de longe, exigiu boa defesa de Martín Silva em outra finalização e perdeu chance clara ao sair na cara do goleiro, mas chutar para fora.   

Se o primeiro tempo foi decepcionante, o segundo foi ainda pior. A conversa no vestiário pouco adiantou para o Vasco, que seguiu jogando mal e sentiu o desgaste físico na parte final do confronto. O Ceará, por sua vez, sequer manteve o desempenho apresentado até então, criando poucas chances de gols. O empate sem gols ficou de bom tamanho. 

Fonte: ge
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8