Futebol

Vasco empata com o Coritiba por 1 a 1

O Vasco ficou no empate com o Coritiba por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (11), no Estádio Couto Pereira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Zé Roberto abriu o placar para o Coxa na etapa inicial e Erick Marcus igualou o marcador para o Cruzmaltino no segundo tempo.

TABELA E PRÓXIMOS COMPROMISSOS:

Com o resultado, o Vasco termina a rodada na 14ª colocação, com seis pontos. O Coritiba fica em 19º, na vice-lanterna da competição, com apenas dois pontos.

O Cruzmaltino volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h, contra o Santos, em São Januário, pela sexta rodada do Brasileirão. No mesmo dia, às 18h30, o Coxa tem o clássico contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.

PRIMEIRO TEMPO:

O primeiro tempo foi morno no Couto Pereira, com o Vasco controlando a posse de bola, mas sem conseguir boas chegadas ofensivas. Por outro lado, o Coritiba assustou quando foi ao ataque e obrigou Léo Jardim a trabalhar.

Nos acréscimos, em jogada pelo lado direito, Zé Roberto antecipou Robson Bambu na pequena área e finalizou rasteiro para o fundo do gol. 1 a 0 e vantagem para os donos da casa na ida ao intervalo.

SEGUNDO TEMPO:

No início da segunda etapa, aos cinco minutos, por pouco o Coritiba não ampliou. Zé Roberto ficou cara a cara com Léo Jardim, que conseguiu tirar parcialmente, mas a bola sobrou para Boschilia. Sem goleiro, o meia finalizou e Galarza apareceu para tirar o chute em cima da linha.

Após o lance, o Vasco retomou o controle da posse de bola e ficou a maior parte do tempo no campo de ataque, mas com muita dificuldade para furar a defesa do Coritiba. Aos 15 minutos, Jair lançou Pedro Raul e o atacante finalizou, mas a bola passou na frente do gol e ninguém apareceu para completar.

Aos 29’, Orellano fez boa jogada dentro da área, limpou para a perna esquerda e bateu colocado, mas a bola saiu pelo lado direito do goleiro Gabriel. E de tanto pressionar, o empate veio.

Em jogada pelo lado direito, Galarza cruzou para a área, o lateral adversário se atrapalhou Natanael e a bola sobrou para Erick Marcus. O atacante Cruzmaltino não desperdiçou e tirou do goleiro para igualar o marcador. 1 a 1 no Couto Pereira!

O gol de empate animou a equipe do Vasco, que ficou em cima até o fim para buscar a virada, mas vai levar apenas um ponto na viagem de volta ao Rio de Janeiro.

Fonte: Rádio Tupi
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir