Apesar do domínio, o Vasco empatou sem gols com o CSA, nesta quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino teve maior posse durante todo o confronto, mas não aproveitou as oportunidades criadas para sair em vantagem. Na reta final, João Victor ainda foi expulso e será desfalque no Rio de Janeiro.
Com o resultado, o Gigante da Colina terá de vencer em São Januário para avançar à próxima fase. O confronto decisivo será na quinta-feira (7), às 20h (de Brasília). Em caso de nova igualdade no placar, a classificação precisará ser decidida nos pênaltis.
Antes, o time comandado por Fernando Diniz entrará em campo diante do Mirassol, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para sábado (2), às 18h30 (também de Brasília), no Estádio Campos Maia.
O jogo
A etapa inicial praticamente não teve chances claras para ambos os lados. O Vasco foi o detentor da maior parte da posse de bola. Mesmo assim, diante de um meio-campo congestionado, preferiu apostar nos cruzamentos. Do outro lado, o CSA buscou se defender e sair em velocidade nos contra-ataques.
Maurício Lemos, Vegetti e Tchê Tchê colocaram o goleiro Gabriel Félix para trabalhar. Nuno Moreira, após roubada no setor ofensivo, também. Do outro lado, o Azulão só assustou uma vez. Justamente em jogada rápida, Tiago Marques entrou cara a cara, cortou para o meio e chutou para fora. A bola passou raspando a trave de Léo Jardim. Já na reta final, Tchê Tchê finalizou de longe para mais uma defesa do adversário.
Na volta do intervalo, Fernando Diniz acionou Thiago Mendes para a vaga de Maurício Lemos. Hugo Moura passou a formar a dupla de zaga com João Victor. A tônica do segundo tempo foi a mesma. Baianinho protagonizou boa chegada para o CSA, mas, na frente do gol, acertou a rede pelo lado de fora.
Então, para tentar mudar a postura do Vasco e dar gás ao time, Coutinho entrou no lugar de David. Após bate e rebate na área, Vegetti pegou firme de primeira e mandou por cima. Pouco depois, Loide Augusto substituiu Nuno Moreira.
Coutinho teve a melhor chance do Cruz-Maltino no confronto, aos 24 minutos. No entanto, quase na pequena área, bateu para fora. O Azulão respondeu logo na sequência, em finalização bloqueada de Baianinho próximo à meta de Léo Jardim.