Futebol

Vasco empata com o Madureira na estreia do Carioca: 0 a 0

Em noite de homenagens ao ídolo máximo Roberto Dinamite, o Vasco não saiu do 0 a 0 com o Madureira na estreia do Campeonato Carioca. Jogando com uma equipe alternativa em São Januário lotado, o cruz-maltino ensaiou momentos criativos, mas pecou na conclusão.

O elenco principal do Vasco está nos Estados Unidos, onde fará amistosos com River Plate e Inter de Miami, ficando de fora das primeiras rodadas do estadual. Hoje, quem comandou a equipe foi Emilio Faro, auxiliar técnico.

No primeiro tempo, o atacante Zé Santos — reforço da temporada passada que não emplacou espaço no núcleo titular do elenco — alternou bons e maus momentos como destaque. Se movimentou bem, abriu espaços e buscou o gol, mas perdeu oportunidade clara. No segundo tempo, quase marcou de cabeça, evitada por grande defesa do goleiro Dida.

Num ambiente de certa pressão, em que garotos e jogadores que ficaram de fora da viagem do elenco principal aos Estados Unidos tentavam mostrar serviço para ganhar e recuperar espaço, imperou a ansiedade. No segundo tempo, por exemplo, o meia Galarza, que voltou de empréstimo do Coritiba, apareceu em duas boas oportunidades, mas acabou desperdiçando um contra-ataque promissor arriscando de longe. Um chute perigoso, todavia.

As melhores oportunidades do cruz-maltino vieram em chute de de Juninho (meia que está de saída para o futebol dos Estados Unidos) na primeira etapa, que carimbou a trave e uma linda jogada do zagueiro Lyncon, que carregou desde a defesa e parou no goleiro do Madureira.

Homenagens

Os cerca de 20 mil torcedores que estiveram no Caldeirão participaram de bonitas homenagens ao ídolo, que morreu vítima de um câncer no último dia 8, aos 68 anos. Sem um camisa 10 relacionado entre titulares ou reserva, a camisa que já foi de Dinamite ficou reservada para um gesto especial.

O capitão Matheus Barbosa e a neta de Dinamite colocaram a camisa, que levava imagem especial do ídolo, no centro do gramado, antes da roda entre os jogadores para o minuto de silêncio.

Nos 10 minutos de jogo, a partida foi paralisada para aplausos da torcida. Nas arquibancadas, se via um bandeirão em homenagem a Roberto.

Fonte: Extra Online
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri